Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Gincana do Caminhoneiro já tem os primeiros classificados

#GDC: Slalom

No último domingo, 26 de julho, “bons de braço” estiveram reunidos no Posto Alpino III em Antonina para a primeira semifinal da temporada da 29ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, que, nesta edição, está ainda mais próxima do transportador rodoviário de cargas, com 90 etapas em diversas regiões do país.

Na estrada com duas comitivas desde meados de junho, esta temporada da Gincana do Caminhoneiro – que conta com o patrocínio dos Postos Petrobras e da IVECO – traz muito mais do que o desafio do slalom, o zigue-zague entre cones, onde o motorista demonstra sua habilidade no volante, de olho no prêmio para o campeão – um caminhão zero km – e contando com a possibilidade de dar uma guinada em sua vida. Traz também informação e conscientização sobre as condutas adequadas para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus.

Classificados nas etapas realizadas de 16 de junho a 25 de julho, os caminhoneiros estiveram reunidos na 1ª Semifinal no Posto Alpino III para disputar uma das cinco vagas para a grande final da temporada (prevista para março de 2021), que contemplará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

A programação contou com uma homenagem aos caminhoneiros, que foram contemplados com o título de “Gincaneiro 2020”, um multiplicador de bons hábitos na estrada, garantindo que sejam referência de procedimentos corretos tanto no volante, quanto nos cuidados diários com a saúde. O roteiro do dia incluiu duas rodas de conversa sobre a saúde em tempos de pandemia e sobre segurança nas estradas, além de tomadas de tempo.

A partir dos melhores tempo na pista, cinco caminhoneiros conquistaram uma vaga que os deixa mais próximos de realizar o sonho de ganhar um caminhão IVECO Tector zero km, prêmio da temporada ao grande vencedor. São eles:

João Paulo Polli – de Colombo/PR – Classificado na 18ª Etapa, em Antonina
Célio Soczek – de Araucária/PR – Classificado na 14ª Etapa, em Antonina
Silvio Ari Sandeski – de Pinhais/PR – Classificado na 8ª Etapa em Antonina
Luiz Telbas Vieira – de São José/SC- Classificados na 16ª Etapa, em Antonina
Victor Hugo Vidolin – de Campina Grande do Sul/PR – Classificado na 10ª Etapa, em Campina Grande do Sul.

Novas etapas

A comitiva chegou esta semana em Santa Catarina, para mais uma fase. Nos dias 4 e 5 de agosto, a ação será realizada em Garuva (no Posto Zandona 6 – BR 101 km 10).

O caminhoneiro que tiver a melhor performance em cada etapa está automaticamente classificado para a segunda semifinal do evento, que acontecerá no dia 13 de setembro, na cidade baiana de Santo Estevão, quando 18 melhores tempos realizadas da 19ª a 36ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a semifinal da Gincana do Caminhoneiro,prevista para março de 2021, quando o grande vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Para participar da Gincana do Caminhoneiro – que opera com responsabilidade, respeitando os limites de distanciamento social, regras dentro do novo contexto social – o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Vale dizer que a 29ª Gincana do Caminhoneiro estará nas estradas durante dez meses, desde meados de junho até março de 2021, percorrendo mais de 27 mil km. Serão 90 etapas nas cinco regiões do Brasil, realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, ou seja, 90 oportunidades para o caminhoneiro contar com um ponto de apoio nesse momento, cuidar da saúde e ainda tentar sua classificação.

Por Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *