Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Ford: novo app de venda de peças automotivas em Campinas

11-1-31102019A Ford iniciou mais uma etapa no programa de lançamento do Auto Busca, aplicativo de venda on-line de peças automotivas para reparadores e oficinas independentes, que passa a operar em Campinas (SP), em parceria com a concessionária Tempo. Presente já em Curitiba (PR), Florianópolis e São José (SC), a plataforma oferece uma experiência de compra rápida, com facilidade desde a identificação das peças até o pagamento e entrega, e em breve será oferecida em mais cidades.

O catálogo inicial do app, formado por 2.000 peças de reposição das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia, foi ampliado agora com mais 500 itens. A lista inclui itens de alto giro, como: aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

“O Auto Busca faz parte da transformação digital do pós-vendas da Ford. Ele revoluciona a maneira como as oficinas compram peças de reposição, solucionando os principais problemas que o reparador enfrenta, como dificuldade de encontrar a peça certa com garantia de procedência e qualidade, as melhores cotações e entrega rápida para atender seus clientes”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.

11-4-31102019Por meio do app, o reparador pode comparar o preço e condições oferecidas pelas concessionárias da Rede Ford para cada item. O pagamento é feito em parceria com o Pagar.me, empresa de tecnologia de pagamentos digitais do grupo Stone Co., de forma prática e segura, em até 12 vezes no cartão de crédito ou por boleto bancário.

A entrega também é ágil e descomplicada, feita em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais próximo para realizar o serviço e possibilita o acompanhamento do itinerário em tempo real. Outro diferencial do Auto Busca é o acesso às informações do catálogo de peças da Ford, que permite conferir a especificação dos itens usados em cada veículo para evitar compras erradas.

Entre outras facilidades, o cliente pode fazer o login no Auto Busca usando sua conta de e-mail do Google (Gmail) e realizar pesquisas por voz. A pesquisa de peças também pode ser feita por um leitor ótico: basta apontar a câmera para o documento do carro para identificar, por meio do chassi, sua versão, ano-modelo e demais especificações.
O aplicativo usa um sistema de geolocalização que indica automaticamente as concessionárias Ford mais próximas, informando também as condições de pagamento e entrega que cada uma oferece. A próxima cidade a receber o Auto Busca será Porto Alegre (RS), dando sequência ao programa de expansão nacional.

11-3-31102019Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *