A DAF Caminhões apresenta ao mercado brasileiro a sua linha de motores com tecnologia Proconve P8/Euro 6 na 23ª edição da Fenatran, realizada entre 7 e 11 de novembro, na capital paulista. Os 2.000 metros quadrados do estande da montadora serão palco para a exposição dos caminhões DAF XF e CF, com motorizações adequadas às normas de emissão Proconve P8/Euro 6.

Os motores PACCAR MX-11 e MX-13 fazem uso integrado das tecnologias SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases a Exaustão), essenciais para reduzir drasticamente as emissões de NOx (Óxidos de Nitrogênio) e MP (material particulado). O CF Semipesado Rígido, de 6.7 litros, a partir de agora, é equipado com o motor PACCAR PX-7. As mudanças estão no sistema de exaustão, com novo turbocompressor e linhas de combustíveis. Além disso, tem maior torque, novas potências e freio motor de cabeçote de 245cv.

Os lançamentos da marca contribuem para a expansão da companhia, que fez, recentemente, diversos investimentos em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). A empresa registrou aumento no volume de produção, criou nova linha de eixos, modernizou equipamentos, expandiu a linha de motores e investiu em mão de obra, com contratação e capacitação de funcionários.

É um ótimo e importante momento para a companhia. Estamos felizes com o que conquistamos e empolgados para crescer ainda mais. Seguiremos sempre com foco no cliente e na qualidade dos produtos que oferecemos a ele, somente assim manteremos nosso crescimento constante e estável. Devemos fechar o ano com 60 pontos de atendimento, incluindo Concessionárias DAF e Lojas TRP, e, para 2023, visamos o crescimento de 6 a 10 instalações a mais. Além disso, prevemos aumento de 15% a 20% na produção do próximo ano, sendo dois terços para o mercado doméstico e o restante para o mercado de exportação”, explica Lance Walters.

Tecnologias do futuro

Outra novidade do estande é o DAF LF Electric 100% elétrico, com autonomia de 280 quilômetros. O LF Electric tem capacidade de 19 toneladas, motor elétrico de 260 kW (370 kW de potência de pico), alimentado por uma bateria de 282 kWh (252 kWh eficazes). O modelo ainda tem sistema de carregamento rápido e está apresentado na configuração 4×2. O LF Elétrico já está sendo entregue a clientes na Europa.

Hoje, a PACCAR, detentora da marca DAF, detém todas as tecnologias de mobilidade: motores que utilizam combustíveis como elétricos, híbridos, movidos a célula de hidrogênio, gás e outras tecnologias de automação total do veículo, sempre dentro das legislações de controle ambiental e normas de sustentabilidade. A montadora já está preparada para introduzir novas tecnologias limpas na medida em que houver demanda do mercado e infraestrutura no país.

O público da feira também vai conferir todo o portfólio de serviços da DAF, como o DAF Assistance, o DAF Multisuporte e o DAF Oficina Móvel. A montadora terá ainda a exposição das novidades da linha multimarcas TRP.

A PACCAR Parts, responsável pelas peças genuínas DAF e PACCAR, e peças de reposição multimarcas TRP, apresenta também um caminhão equipado com defletores de ar de cabine, multimidia, kit hidráulico, rodas de alumínio, iluminação de teto, dentre outros produtos.

Por Redação Na Boléia


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.