A DAF Caminhões Brasil anunciou recordes e resultados positivos em vendas em 2022. Segundo a empresa, a marca cresceu acima da média do mercado, atingindo um market share de 10% no segmento de pesados. Os volumes de emplacamentos dos últimos dois anos superaram, conforme a fabricante, os sete primeiros anos de operação da DAF.

Hoje, mais de 24 mil caminhões DAF estão rodando pelas estradas brasileiras. O destaque fica para o DAF XF. Luis Gambim, Diretor Comercial da marca, projeta um crescimento de produção anual de 20% com relação a 2021. “Ampliamos a fábrica, contratamos mão de obra, expandimos a linha de produção e a previsão é chegarmos em 7.600 caminhões produzidos até o final do ano. Esses resultados são frutos do compromisso com nossos clientes. Oferecemos caminhões seguros, com tecnologias de ponta, alta performance e baixo consumo de combustível, além de serviços de pós-vendas, com ampla rede de Concessionárias DAF”, enfatiza.

A DAF Caminhões Brasil vai completar dez anos de atividades no mercado brasileiro em 2023 e já conquistou 10% do mercado de caminhões pesados no país. Para o próximo ano, a marca trabalha com um cenário positivo para 2023. “Teremos a manutenção das taxas de juros e adaptação dos clientes aos novos modelos Proconve P8/Euro 6. Estamos otimistas com o futuro e estimamos crescer de 15% a 20% em relação a 2022, conquistando novos clientes e sempre oferecendo produtos e serviços premium”, comenta Luis Gambim.

Rede de Concessionárias

A DAF Caminhões Brasil já está presente em todo o país e continua crescendo. Com 16 Grupos Investidores parceiros , a DAF tem previsão de chegar em 60 pontos de atendimento até o final do ano e inaugurar mais unidades em 2023, de seis a dez novas lojas.

Esse crescimento impulsiona também os resultados da nossa divisão de peças, composta pelas linhas genuínas DAF e PACCAR e as peças multimarcas TRP, com ampla variedade de componentes voltados para o mercado de reposição, com aplicação em diferentes marcas. Em comparação com o ano passado, a divisão já cresceu 65%”, reforça Gambim.

Outro serviço é a possibilidade de agregar contratos de manutenção, o DAF Multisuporte, que agora conta com o DMS Conectado. A novidade é uma plataforma integrada que gera relatórios em tempo real sobre desempenho e condução, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a eficiência dos caminhões.

PACCAR Financial

Na área financeira, neste ano, a PACCAR Financial foi responsável pelo financiamento de mais de 40% das vendas de caminhões da marca, disponibilizando linhas de crédito de CDC, Finame e Leasing.

O foco está em satisfazer o nosso público, seja no produto, na rede ou nos serviços de pós-vendas, garantindo a segurança e disponibilidade dos caminhões”, finaliza Gambim.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.