O Rodeio de Caminhões da Raízen, licenciada da marca Shell, chega à sua nona edição com objetivo de incentivar e promover ainda mais as melhores práticas de segurança viária entre os motoristas que transportam para a Raízen por todo o País.

Em formato de competição, o Rodeio de Caminhões busca a educação e a valorização dos profissionais com destacada performance em segurança durante o ano. Os 200 motoristas com as melhores marcas de segurança e zero acidentes, participam de uma das quatro etapas regionais, onde são desafiados a mostrar suas habilidades realizando uma rotina de testes teóricos e práticos, que incluem precisão de manobras em um tempo de aproximadamente 7 minutos: curva com cones, estacionamento de ré, estacionamento paralelo ao meio-fio em 90 graus e linha de parada.

Os 50 melhores condutores das etapas regionais serão premiados com estadias para um fim de semana em um resort com toda sua família, onde também participarão da grande final do Rodeio, em maio de 2020, concorrendo a grandes prêmios (1° Carro, 2° Moto e 3° Home Theater).
“A Raízen prioriza a segurança em todas as frentes em que atua e a segurança rodoviária é uma das mais importantes dentro das nossas operações. Temos cerca de 4 mil motoristas realizando o transporte diário de nossos produtos de uma forma exemplar, evitando acidentes e preservando vidas. Temos orgulho em realizar um evento como este para valorizar a atuação destes profissionais e premiar as boas práticas de segurança”, destaca Rafael Alvarez, diretor de Logística da Raízen.

Terceira Etapa

A terceira etapa do 9º Rodeio de Caminhões acontecerá nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, das 14h00 às 16h00, no Pátio da Transportadora Simarelli, em Leme, com entrada restrita aos participantes da competição. A primeira etapa, realizada em outubro, aconteceu em Cascavel (PR), e a segunda etapa, em Betim (MG), em dezembro.

Em cada etapa, 50 condutores poderão mostrar sua performance em segurança viária, e os melhores pontuados de cada região participarão da grande final, onde disputarão prêmios. Para participar, o motorista – além de realizar provas teóricas sobre atividades cotidianas antes da competição – precisa pertencer a uma transportadora que tenha atingido todos os indicadores de performance de segurança no período do ano-safra, como zero acidentes controláveis e zero derrame de carga líquida. Os profissionais ainda precisam ter um histórico de zero violação, não apresentando picos de velocidade e com um rigoroso cumprimento das regras de jornada de trabalho.

“Em nossas operações, todos os caminhões que prestam serviços para a Raízen são monitorados por telemetria. Desta forma, conseguimos acompanhar a performance de cada condutor, monitorar as velocidades, as jornadas e as pausas essenciais para descanso”, explica Alvarez.
A próxima e última etapa regional acontecerá no início de março, na cidade de Paulínia (SP) e a grande final acontecerá em maio, no Nordeste.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.