Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros, com vários modelos e versões para o transporte rodoviário e operações mix road, não param de evoluir e a Linha 2024 traz uma série de atributos que reafirmam esse posicionamento.

Com base nisso, a campanha de propaganda na mídia e nas redes sociais enumera 24 motivos que reforçam diferenciais do produto referentes a performance, aplicação, conforto, segurança, confiabilidade e motorização.

A Linha Actros 2024 é um resultado concreto do compromisso As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nesse sentido, estamos entregando aquilo que os clientes nos pediram e pedem em nossos contatos frequentes em suas operações, durante visitas e eventos e no relacionamento diário com as equipes dos Concessionários e da Fábrica. Isso nos permite oferecer a eles tudo o que precisam para os seus negócios de transporte, visando a eficiência e a rentabilidade desejadas”.

O Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil”, diz Jefferson Ferrarez. “A Linha 2024 se destaca por motores potentes e econômicos, com avançada tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz. Além disso, oferecem máxima performance no dia a dia, segurança incontestável, confiabilidade e disponibilidade, conforto, robustez e versatilidade. É por isso que sempre temos novos e muitos motivos para conquistar a confiança e a preferência dos clientes”.

Top de linha da marca, o caminhão extrapesado Actros é oferecido ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas. É indicado para transporte e logística, como no transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

A Mercedes-Benz trouxe uma nova cabina para a linha Actros atual, a cabina Space, versão mais econômica, com suspensão metálica e painel analógico. Com isso, o cliente passou a contar com duas opções de cabina: a já anteriormente conhecida Top Space e a Space. Dessa forma, o Actros atende mais aplicações, como cegonheiros e operações em docas mais baixas de centrais de distribuição, por exemplo.

A versatilidade de aplicação do Actros é acentuada também pelo entreeixos mais curto, de 3.250 mm, disponível para os modelos 6×2 e 6×4. “Tanto a nova cabina, quanto o novo entreeixos, atendem solicitações de clientes que nos pedem soluções para suas necessidades específicas de transporte”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Ou seja, mais uma vez, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”.

A terceira geração do motor OM 471 LA para caminhões extrapesados, com potência de 530 cavalos, é um exemplo de eficiência em consumo de combustível, sem afetar o desempenho, a dinâmica do veículo e o conforto de condução. Como exemplo, apresenta um turbocompressor de consumo otimizado que, juntamente com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape da tecnologia BlueTec 6, permite a economia de combustível de 8% em comparação com o Actros anterior Euro 5.

Outro destaque da terceira geração do OM 471 LA é o freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem, menores índices de ruído e vibração e retarder opcional. Já o robusto motor OM 460 LA teve sua curva de torque otimizada, com torque máximo a partir de 1.050 rpm.

Para uma dinâmica ainda maior do caminhão, a Mercedes-Benz também se concentrou em todo o trem de força: a transmissão automatizada PowerShift 3 Advanced permite troca de marchas mais rápidas, suaves e precisas, resultando em menor consumo de combustível e maior conforto de dirigibilidade.

O eixo traseiro do Actros, o New Final Drive (NFD), passou a utilizar novos magnetos nos eixos, aumentando o intervalo de troca de óleo e reduzindo em até 50% o custo de manutenção. Mais leve, o NFD resulta em menor tara do caminhão, aumentando a capacidade de carga líquida. Outro destaque é o CMT/PBTC com capacidade de tração de 62/58 toneladas, mais adequado aos novos semirreboques de 4 eixos.

A segunda geração do MirrorCam fornece ao motorista um suporte ainda melhor em muitas situações no tráfego rodoviário, graças aos braços da câmera 10 centímetros mais curtos e aos novos parâmetros de imagem. Essa nova geração torna ainda mais fácil as manobras e oferece nitidez de imagens, o que se traduz em um nível maior de segurança de condução, tanto para o dia como para a noite.

Dimensões mais curtas trazem outra vantagem, porque na cabina de 2,50 metros de largura, o “braço” da câmera não se projeta além do espelho do meio-fio, que está à vista dos motoristas. Colisões com objetos na beira da estrada agora são praticamente impossíveis.

O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para clientes. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

A Linha Actros também tem destaques na cabina, caso do painel de instrumentos digital com tela principal configurável de 12 polegadas, para a cabina Top Space, e o painel analógico da versão Space. Os novos bancos pneumáticos nacionais, com revestimento de tecido e vinil, elevam o conforto para o motorista, e o conjunto ótico de faróis em LED oferece maior luminosidade nas vias e estradas, além de maior durabilidade ao sistema.

Opcionais disponíveis para os caminhões Actros: freio a disco, tanque de combustível de 720 litros e ARLA com aquecimento. Além disso, os caminhões Actros já são preparados para ativar os sistemas de gestão de frota FleetBoard e os serviços do Mercedes-Benz Uptime.

O Actros Top Space sai de fábrica com até 16 itens de série de avançada tecnologia: o exclusivo ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem) com reconhecimento de pedestre, Side Guard Assist (assistente de ponto cego), Attention Assist (assistente de fadiga), assistente de parada Hold, ESC (controle eletrônico de estabilidade), piloto automático adaptativo com limitador de velocidade, Proximity Control (assistente ativo de proximidade), EBS, ASR, ABS, sensor de chuva e iluminação, alarme de ré com luzes intermitentes, Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem), Hill Holder (auxílio de partida em rampa, HSA), farol para auxílio em manobras e farol alto inteligente.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. “Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, ressalta Jefferson Ferrarez.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.