2-412062019-minO setor de transporte tem passado por grandes transformações nos últimos anos. Nesse novo cenário, o cliente não busca somente o melhor produto, mas também serviços que possam agregar mais valor a seus negócios.

Somado a isso, temos um mundo cada vez mais digital e conectado que gera oportunidades para que as empresas se mantenham mais próximas dos clientes, ampliando o leque de serviços para no sentido de melhorar a rentabilidade e a produtividade de pequenos, médios e grandes frotistas.

De olho nas transformações do mercado de transporte, a Renault, em parceria com o Banco RCI Brasil, lançou o “Renault Connect PRO”, uma plataforma de conectividade para o gerenciamento de frotas no Brasil, que passa a integrar os já conhecidos pacotes de serviços pré-pagos da marca, “Revisão + Fácil PRO” e “Manutenção + Fácil PRO”.

O grande diferencial do produto é que os valores serão inclusos diretamente nas parcelas do financiamento dos veículos – tanto os de passeio quanto os comerciais. Num primeiro momento, o Connect Pro será oferecido somente para veículos zero quilômetro com financiamento, podendo ou não ser ativado pelo cliente. A opção não está disponível por enquanto para unidades compradas à vista.

Futuramente, a ideia da fabricante é disponibilizar a plataforma para aplicação em frotas com unidades de outras marcas, bem como em veículos que não sejam zero quilômetro.

O Connect Pro permite que o cliente tenha acesso a todas as informações do veículo, desde consumo de combustível, comportamento de condução, geolocalização em tempo real, consulta ao histórico de viagens e de multas, bem como possibilita antecipar manutenções e troca de peças, controlando e reduzindo custos. Com a plataforma, o frotista consegue customizar o sistema conforme o perfil da frota, definindo como e quais informações deseja ter no dashboard, o que garante acesso rápido às informações mais importantes e enriquece ainda mais os indicadores, tornando a plataforma uma ferramenta para a gestão completa da frota.

2-2-12062019-min“O gestor terá grandes vantagens, como gestão on-line e de forma amigável da frota, redução de custos, identificação de gastos excessivos e desnecessários, obtenção de relatórios com dados em tempo real e muito mais flexibilidade para tomar decisões de maneira mais assertiva. Ele terá a visão de toda a frota e poderá controlar o desempenho de cada veículo separadamente, podendo aumentar a vida útil da frota. Trata-se de uma mudança de mindseat do mercado. Acreditamos que a plataforma vem ao encontro dessa tendência e irá trazer muitos benefícios para nossos clientes”, explica Gustavo Ogawa, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

Para se ter ideia, numa simulação simples apresentada pela Renault, tomando como base o Kwid, na versão de entrada – com entrada de 30% e financiamento do saldo restante em 36 meses, mais adesão aos pacotes de manutenção e revisão e Conncet Pro –, o cliente poderá ter uma economia nesse período de 13%, comparada aos gastos de clientes que optem pelo mesmo veículo, mas sem a contratação de nenhum desses serviços.

Todos os benefícios serão válidos para clientes que adquirirem um dos pacotes de serviço de revisão pré-paga da Renault: “Revisão + Fácil PRO” ou “Manutenção + Fácil PRO”. Porém, o valor do sistema dependerá do pacote e plano contratados.

O vice-presidente comercial da Renault, Alejandro Botero, se diz otimista em relação à aceitação do produto, que, segundo ele, irá beneficiar especialmente os pequenos frotistas –que, na grande maioria, não possuem ferramentas para ajudá-los na gestão de seus veículos.

“Esses pequenos frotistas poderão fazer uso da conectividade para monitorar melhor seus veículos, ganhar economia e aumentar a rentabilidade”, acrescenta.
Conforme revelou Botero, a Renault não estimou o número de clientes que terá instalado o serviço até o final do ano, mas acredita que o produto será um sucesso.

Para utilização da plataforma, o cliente terá de instalar um dispositivo junto à bateria dos veículos que serão monitorados. Feito isso, o gestor recebe um código de acesso para a plataforma, onde todos os dados enviados pelo dispositivo ficam disponíveis para uso.

Crescimento

O Brasil é o segundo país do mundo a lançar essa plataforma de negócios da marca. O primeiro foi a Itália, no ano passado. Conforme revelou Botero, a Renault vem registrando crescimento constante em sua área de serviços e pós-venda, o que motivou a empresa a fortalecer seu portfólio para os clientes.

A fabricante tem hoje 8,9% de participação de mercado, sendo que a Renault Master segue com uma das líderes do segmento de utilitários. Na rede são 267 concessionárias no País, equipadas com 1.816 boxes de serviços.

Saiba mais sobre os pacotes de serviços da Renault

REVISÃO + FÁCIL PRO

O Revisão + Fácil PRO oferece aos clientes revisões antecipadas por um preço fechado, sem impactos macroeconômicos – como inflação – e o valor pode ser incluído nas parcelas do financiamento. Caso o proprietário opte por vender o veículo, o contrato do serviço pode ser transferido. Com as revisões na concessionária em dia o cliente mantém a garantia do veículo e obtém maior valor de revenda no momento de troca.

MANUTENÇÃO + FÁCIL PRO

Lançado em 2018, o “ Manutenção + Fácil PRO”, além de garantir o valor fechado para as revisões, o financiamento passa a conter também a manutenção corretiva e troca de itens de desgaste – com itens como pastilhas de freio, bateria, amortecedor, velas e escape, entre vários outros. Assim como no pacote da revisão, o contrato pode ser transferido em caso de venda ou troca.

Veja o vídeo

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Por: Redação Na Boléia

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