Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

CAOA leva conhecimento de mecânica básica para mulheres

CAOA leva conhecimento de mecânica básica para mulheres
A CAOA deu início, em São Paulo, ao quarto curso de mecânica automotiva para mulheres: o Mecânica para elas – Você no comando do seu carro, que já foi ministrado para mais de 700 clientes mulheres, em seus dois módulos. O principal objetivo desta ação é transmitir para o público feminino, noções básicas sobre o funcionamento dos principais elementos mecânicos de um veículo, como: motor, freio, direção, suspensões, entre outros.

Após o módulo inicial, a CAOA desenvolveu o Mecânica Para elas 2.0, uma etapa complementar para as clientes que já passaram pelo primeiro módulo. Neste segundo estágio, o curso aborda temas como Direção Defensiva, Prática de Inspeção dos níveis de óleo e fluídos, inspeção dos pneus e o que fazer em caso de furo.

Um dos diferenciais do curso é o fato dele ser ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por colaboradoras da área de Pós-venda da Rede CAOA. Além disso, o desenvolvimento dessa ação considerou as especificidades desse público na visão de cada uma das áreas envolvidas: Pós-Venda, Qualidade, Marketing e CRM. Foram meses de planejamento das atividades que buscam levar conhecimento, mas também promover momentos agradáveis dessas Clientes na companhia da equipe CAOA.

A constante busca da mulher por uma maior independência e seu crescente interesse pela mecânica, estão entre os fatores que motivaram a elaboração desse curso. O Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, ressalta que “a aprovação unânime das centenas de Clientes que realizaram o curso ao longo dos anos, demonstra que o carinho e o cuidado com que todo o staff de Pós-Venda prepara esta ação são os motivos que fazem o curso ser aplaudido pelo público feminino”.

Significativo aumento da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos é um dos fatores fundamentais para continuar investindo na realização do curso. “Nosso objetivo é garantir mais confiança e a autonomia dessas Clientes para o momento de levarem seus veículos às oficinas de serviço. Além de proporcionar subsídios para escolha de um local confiável e de qualidade comprovada para a realização dos serviços de manutenção em seus veículos, como é o caso, por exemplo, do Pós-Venda da CAOA, que conta com instalações modernas e uma equipe altamente treinada”, completa Gonzaga.

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *