Ruídos ou impactos acentuados ao trafegar por vias esburacadas, lombadas ou valetas e falta de estabilidade e dirigibilidade, vazamento de óleo, balanço excessivo em arrancadas e freadas, desgaste escamado dos pneus e buchas gastas são alguns sinais que podem indicar que chegou o momento de substituir os amortecedores. “Os motoristas devem estar sempre atentos aos indícios de desgaste do sistema de suspensão do veículo e também fazer revisões periodicamente em oficina de confiança para verificar as condições de amortecedores, molas, braço oscilante, pivô de suspensão, batentes e barra estabilizadora”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviço da Nakata.

O amortecedor é um item importante de segurança do veículo. Por isso, os componentes são fundamentais para garantir a segurança dos ocupantes do veículo e também dos pedestres já defeitos podem ocasionar graves acidentes.

A recomendação é realizar revisão da suspensão após os 40 mil km rodados para verificação das condições dos componentes ou quando houver sinais de desgaste.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.