O Instituto Combustível Legal (ICL), associação que atua no combate ao comércio irregular e fraudes do setor de combustíveis no Brasil, lança a série de reportagens, ” a rota do crime “.

Uma série especial produzida pelo ICL que detalha de que maneira milhares de litros de combustíveis ilegais circulam pelo país, passando pela sonegação/inadimplência de impostos, roubo/pirataria e até venda de combustíveis adulterados e com fraudes de quantidade para o consumidor final.

Dividida em três grandes reportagens, a série tem como objetivo mostrar a atuação de facções criminosas que levam o Brasil a perder cerca de R﹩ 7,2 bilhões por ano, apenas com sonegação e inadimplência de tributos.

“Temos o compromisso de mostrar os problemas que atrapalham o bom funcionamento do setor e que prejudicam toda a sociedade, além de trazer propostas de soluções no combate às fraudes e ações ilícitas do setor da economia que representa, 6% do PIB brasileiro“, diz Carlo Faccio, diretor do Instituto Combustível Legal.

A primeira de três reportagens mostra os crimes tributários mais recorrentes no setor de combustíveis. Para esta matéria, o ICL conversou com os especialistas, Adriana Tôrres, do escritório Castro Barros Advogados e o mestre em Tributação Internacional e US Tax pela Georgetown University, Julio Janolio, também representante do escritório, Vinhas e Redenschi Advogados.

Para acompanhar a série acesse: https://institutocombustivellegal.org.br/

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.