Fabricantes realizam ações para enfrentar os impactos da Covid-19
A rede de concessionárias VW Caminhões e Ônibus está unida no combate contra o coronavírus. Além da distribuição de máscaras a todas as equipes de atendimento, as casas ampliaram também as entregas do item de produção aos clientes que visitam as instalações de todo o Brasil.
A ACAV, Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America, decidiu fomentar a distribuição de máscaras por meio de subsídios destinados a cada revenda para a ampliação das entregas do item.
“Desde o início da pandemia, todos os concessionários intensificaram ações de combate à covid-19. Por isso decidimos destinar uma verba para intensificar a distribuição das máscaras aos nossos visitantes e, dessa forma, contribuir socialmente para a contenção da doença, esclarecendo também sobre medidas de prevenção”, comenta Rafael Grossi, presidente da ACAV.
“Todas as nossas casas estão atendendo à legislação local, que varia de acordo com cada município, operando de portas abertas para assistência e com equipe comercial trabalhando normalmente ou de forma remota, dependendo das normas das diversas localidades. Destaco que estamos a postos para receber os motoristas e oferecer espaço adequado, com todos os cuidados de prevenção que o momento requer”, reforça Grossi.
Iveco: Reforço no atendimento
Em meio à pandemia, a IVECO também vem realizando uma série de ações, ao lado de instituições e comunidades locais, com o objetivo de minimizar os efeitos da crise e diminuir o impacto nas operações dos clientes no Brasil e na Europa.
A marca está apoiando iniciativas locais para enfrentar os desafios levantados pela pandemia. Márcio Querichelli, responsável pela IVECO na América do Sul, afirma que a montadora continua prestando o suporte necessário aos caminhoneiros e transportadores. “Esses profissionais realizam um serviço considerado essencial para a sociedade brasileira, ainda mais nesse momento. Estamos ao lado deles e prontos para auxiliá-los da melhor forma possível”. O executivo destaca ainda que a IVECO acredita na força, no potencial e na produtividade do país, e trabalha continuamente para aperfeiçoar o portfólio, com foco no custo operacional e serviços prestados para o cliente.
Ações no Brasil
Atendimento ao cliente 24h
A IVECO auxilia os clientes com ações que envolvem os setores de venda e pós-venda, com apoio da rede de concessionárias, e no atendimento por meio do canal 0800 702 3443 que está disponível 24 horas, onde é possível receber atendimento remoto, pedir socorro emergencial, agendar atendimento em concessionárias, tirar dúvidas e informações. O serviço também fornece direcionamento para o atendimento à distância de vendedores, caso a necessidade seja a aquisição de um novo produto.
Garantia estendida
A marca ampliou o limite para a realização das revisões indicadas no manual em até cinco mil quilômetros, estendeu o período de garantia original de todos os produtos por mais dois meses – valendo para os clientes que tiveram o vencimento da garantia a partir de 01/04/2020. Isso inclui também a extensão da gratuidade do serviço de assistência emergencial 24 horas “Assistance Non Stop” durante esse período (60 dias).
Novo IVECO Daily
Até o final de maio, a aquisição do Novo IVECO Daily pode ser financiada 100% com prazo de até 60 meses, taxas atrativas e com carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.
Redes sociais
Nas redes sociais, a IVECO intensificou a prestação de serviço aos caminhoneiros, com dicas e informações úteis, medidas de prevenção à Covid-19 e higienização para o dia a dia, destacando a necessidade de cuidados especiais. Destaque para a parceria com a médica infectologista Dra. Jois Ortega, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que esclarece dúvidas relacionadas aos cuidados durante a pandemia.
Doações
A IVECO disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento. A fábrica de Sete Lagoas (MG) iniciou a produção de protetores faciais para doação a hospitais da cidade. O equipamento de acetato será usado para a segurança dos profissionais de saúde. A proposta inicial é produzir, pelo menos, 300 unidades – número que pode ser ampliado, conforme a demanda. Já foram entregues 100 unidades.
Além disso, junto com a CNH Industrial, a IVECO doou mais de 20 mil máscaras e óculos de proteção foram enviados para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR).
Por: Redação Na Boléia