Mercedes-Benz premia concessionários com alto padrão de atendimento
Como incentivo aos concessionários na busca pela excelência no atendimento aos clientes, a Mercedes-Benz anunciou os destaques da premiação do 14º Programa de Certificação StarClass e do 9º Prêmio de Responsabilidade Ambiental, que levam em conta os desempenhos apurados ao longo de 2019.
O troféu “Diamante” do StarClass, que aponta o principal destaque do ano entre todos os concessionários da rede de veículos comerciais, foi conquistado pela Minasmáquinas de Divinópolis, Minas Gerais, unidade do Grupo Minasmáquinas, um dos mais tradicionais parceiros da Mercedes-Benz, com mais de 60 anos de história.
“Parabéns a todo o time da Minasmáquinas, que demonstra envolvimento e comprometimento com a qualidade e excelente desempenho no dia a dia do atendimento ao cliente”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim como fazemos na fábrica, a Minasmáquinas e nossa rede trabalham tendo o cliente como ordem do dia, focando sempre a sua satisfação e fidelização”.
Bruno Volpini, diretor financeiro e de relação com investidores do Grupo Minasmáquinas, destaca que a importância dos colaboradores, clientes e dos parceiros da Mercedes-Benz foi fundamental para essa conquista: “Para nós do Grupo Minasmáquinas, a certificação no StarClass é uma premissa, que utilizamos como direcionador das nossas ações na busca por melhoria contínua. “
O executivo ressalta que o Grupo Minasmáquinas utiliza o StarClass como premissa para direcionar ações de melhoria contínua. “O Prêmio é o reconhecimento de um trabalho integrado entre todas as nossas equipes e unidades, desde o primeiro dia do ano”, afirma Volpini. “Agora, o desafio continua. Já estamos trabalhando de maneira integrada e focada para a certificação StarClass 2020 e gostaríamos muito de manter o Diamante nas Minas Gerais, onde ele se sente em casa”.
O Grupo Minasmáquinas tem unidades nas principais regiões de Minas Gerais, tendo sua matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de um Van Center na capital mineira e filiais em Divinópolis, região Centro-Oeste, e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
O mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura
Em seu 14º ano, o Programa de Certificação StarClass está totalmente consolidado junto à rede de veículos comerciais. Esta iniciativa teve início com o segmento de caminhões em 2006, seguido por ônibus em 2010 e Sprinter em 2012.
A Mercedes-Benz avalia os concessionários durante todo o ano, de acordo com os padrões de qualidade estipulados pelo Programa. Este processo se apoia em três pilares: padronização (processos, estrutura e identidade visual), profissionalização e equipe de alta performance.
No final do ano, são apurados os desempenhos dos concessionários, com a Mercedes-Benz indicando os que mais se destacam nas classificações Ouro, Prata e Bronze. O melhor é reconhecido com o troféu “Diamante”.
Para conquistar o “Diamante”, a revenda deve receber certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores de Vendas e de Peças & Serviços, além de ter inscrito projetos nos Prêmios de “Responsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”
A fim de apoiar a Rede, a Mercedes-Benz oferece consultorias sobre processos de Vendas e de Peças & Serviços, além de realizar auditorias e atividades, como o “Cliente Oculto”, que atua nas oficinas a fim de identificar oportunidades de melhoria em serviços.
Responsabilidade Ambiental
Em fevereiro, também foram anunciados os vencedores da 9ª edição do Prêmio de Responsabilidade Ambiental. Um total de 25 projetos foi inscrito e, pela primeira vez, a Mercedes-Benz reconheceu as 10 melhores práticas de sustentabilidade da rede e que envolvem seus processos, estruturas ou ações voltadas à comunidade.
“Os nossos concessionários demonstram cada vez mais comprometimento com a sustentabilidade ambiental. Isso nos deixa muito satisfeitos, tanto pela atitude em si, que é muito importante, como também pela sintonia com o compromisso da Mercedes-Benz em pautar suas ações pelo ecossistema do Transporte Responsável”, diz Roberto Leoncini.
Por: Redação Na Boléia