Scania apresenta novos diretores para Caminhões e Consórcio Scania
Ricardo Vitorasso é novo diretor de Vendas de Caminhões da Scania para as operações comerciais no Brasil. Ele substitui Victor Carvalho, que deixou a companhia para se dedicar a projetos pessoais. Para a função de diretor de Vendas do Consórcio Scania, foi nomeado Rodrigo Clemente, ex-gerente comercial do Grupo Mevepi, uma das concessões da marca no estado de Santa Catarina.
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios, Ricardo Vitorasso atua no grupo Scania há 17 anos. Neste período, acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do Consórcio Scania.
“A Scania é reconhecida no mercado por atuar em parceria com os clientes para reduzir o custo total da operação. O meu trabalho como diretor de Vendas de Caminhões será direcionado a este objetivo. Para isso, conto com uma equipe bem preparada tecnicamente e integrada com as demais áreas da companhia. Fator que permitirá o desenvolvimento de soluções abrangendo veículos, serviços e opções financeiras, que juntas contribuirão para a rentabilidade do transportador”, diz Ricardo Vitorasso, novo diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.
Já Rodrigo Clemente é formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing, iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de Vendas de Caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de Vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi.
“O Consórcio Scania vem contribuindo para que muitos transportadores realizem os seus sonhos. Ao longo de 35 anos de história, construiu uma relação de confiança com os clientes da marca Scania. Eu venho com a missão de manter esse legado, e ajudar mais clientes a alcançar seus objetivos”, afirma Rodrigo Clemente, novo diretor de Vendas do Consórcio Scania.
Ricardo Vitorasso passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil, e Rodrigo Clemente para Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.
Por: Redação Na Boléia