Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Randon fabrica e doa itens para protetores faciais

Randon fabrica e doa itens para protetores faciais

A iniciativa para construir soluções de forma colaborativa tem ganhado cada vez mais importância no atual cenário. Entre os diversos movimentos de união com outras instituições, públicas e privadas, no enfrentamento da Covid-19, as Empresas Randon estão mobilizadas para fabricação de máscaras de proteção facial. A companhia é parceira do projeto, liderado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na confecção de duas peças fundamentais para a montagem desses itens, que serão destinados aos profissionais de saúde e segurança que atuam no combate ao novo coronavírus. Neste primeiro momento, serão produzidas cerca de 50 mil unidades de cada peça.

Randon fabrica e doa itens para protetores faciais
Crédito fotos: Vagner Marchiniak

Parte do processo de injeção plástica da Controil, controlada pela Fras-le, uma das empresas da Randon, foi adaptada para a produção do suporte frontal de poliamida e de elásticos de termoplástico, usados na montagem dos protetores.

Localizada em São Leopoldo (RS) e com atuação em sistemas de freios hidráulicos e polímeros, a unidade é a única do grupo com a tecnologia necessária para a produção de peças plásticas ou de borracha. Para a confecção dos suportes frontais e elásticos serão utilizados materiais recicláveis. A adaptação da linha fabril da Controil contou com a parceria da empresa IMER, de Porto Alegre (RS), que realizou de forma gratuita a usinagem da ferramenta que permite a fabricação das peças para a máscara.

Os suportes frontais e elásticos produzidos pela Controil são encaminhados para outras empresas parceiras do projeto, que realizam a montagem das máscaras de proteção facial com apoio voluntário das Forças Armadas. Os produtos finalizados, que totalizam cerca de 190 mil peças, estão sendo doados para instituições hospitalares e para a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Por: Redação Na Boléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *