A Mercedes-Benz se uniu à Associação Beneficente Ebenezer (CIES Global), que presta serviços à Prefeitura de São Paulo; à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo); ao DEG, órgão ligado ao Banco de Desenvolvimento KfW; à Fleximedical e à Siemens Healthineers para, juntos, desenvolverem a Unidade Móvel de Tomografia, utilizada para diagnosticar a COVID-19, puxada pelo caminhão Novo Actros.

O desafio dessa força-tarefa é ajudar ampliar o volume de exames de tomografia para pacientes do SUS (Sistema único de Saúde) em hospitais públicos do município, principalmente na época de pandemia.

A Unidade Móvel de Tomografia tem cerca de 18,5 metros de comprimento e 2,60 metros de largura. Para ampliar o espaço interno e oferecer mais conforto no atendimento aos pacientes, parte da carroçaria é extensível, avançando mais 2,25 metros de largura e recebendo rampa de acesso. Isso traz mais comodidade e segurança para cadeirantes e para pessoas com dificuldade de locomoção. O espaço interno é formado pelas salas de tomografia, comando dos exames, ambientes multiuso, além do hall de entrada.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.