Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Man lança os caminhões TGS no Peru

 Após a estréia dos caminhões MAN TGX “Made in Brazil” no Brasil, a Man Latin America expande seus horizontes e faz o primeiro lançamento da marca fora do Brasil, e apresenta ao Peru os primeiros caminhões TGS. Importador oficial da marca no país, a Euromotors S.A. trabalha com a marca Volkswagen Camiones y Buses há 19 anos no país e será responsável pela comercialização e serviços de pós-venda das novas unidades MAN.

“O lançamento da marca MAN no Peru faz parte do nosso plano de lançamentos dos caminhões MAN na América Latina. Além dos modelos de caminhões da série MAN TGS destinados a operações severas de transporte de carga de média e longa distância e também aplicação fora-de-estrada, os caminhões MAN TGX “Made in Brazil”, produzidos em nossa fábrica de Resende no Rio de Janeiro, também serão oferecidos ao mercado peruano. Todos os modelos fazem parte do extenso portfólio de produtos disponíveis para os mercados internacionais da companhia”, afirma Marcos Forgioni, diretor de Vendas e Marketing Exportação da MAN Latin America. 

Os novos caminhões MAN TGS são disponíveis na versões chassis e cavalos-mecânicos, completando o portfólio da marca, que já comercializava os veículos VW. Os modelos são equipados com a mais moderna tecnologia alemã, possuem cabines confortáveis, espaçosas e que garantem mais segurança ao motorista. Serão lançados oito modelos de caminhão MAN TGS, que variam de 26 a 41 toneladas de peso bruto total. Todos os modelos vêm de série com Sistema Eletrônico de Freios (EBS), MAN Breakmatic e freios ABS.

Para atender os setores de construção civil e mineração, estão disponíveis os modelos MAN TGS 33.360 6×4, MAN TGS 33.400 6×4, MAN TGS 40,400 6×4, MAN TGS 41.480 8×4, todos equipados com motorização Euro 3, de acordo com legislação vigente no País.

Já para o transporte rodoviário de cargas pesadas em médias e longas distâncias os modelos são o MAN TGS 26.440 6×4 e MAN TGS 26.480 6×4, com suspensão pneumática traseira, que proporciona mais conforto ao motorista.

Os modelos com potências de 440 e 480 cavalos são equipados com motor MAN D26 de 12,4 litros. Já os modelos com potências de 360 a 400 cv serão equipados com motor MAN D20 de 10,5 litros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *