Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Mais um lançamento da Iveco

O mais novo gigante em tecnologia da Iveco chega ao mercado de caminhões, priorizando segurança e economia, além de oferecer uma exclusiva garantia de quatro anos

Por Keli Gois

Mais uma vez a Iveco mostrou que está com força total no mercado brasileiro de caminhões, só este ano lançou quatro modelos (Daily, Trakker, Tector e agora o Stralis), que se destacam pela tecnologia, segurança e economia proporcionada. O novo Iveco Stralis pertence à linha Ecoline, e continua o sucesso da linha Stralis, conhecida por sua força e resistência, que já vendeu 22 mil unidades no Brasil.

Hoje, o market share nos extrapesados representa cerca de 12%, com os novos modelos, a marca pretende chegar a 14,15%, já que, com cinco faixas de potência, os caminhões poderão atender os grandes transportadores na gama mais alta e facilitar a entrada dos pequenos frotistas e dos autônomos no segmento de caminhões pesados, com cabines mais espaçosas e muito mais confortáveis.

Os novos caminhões Stralis possuem dois novos motores, incluindo um de 9 litros (que faz sua estréia mundial no Brasil), e os tradicionais motores de 13 litros.

Os caminhões são dotados da tecnologia SCR (que utiliza o ARLA 32), todas com aumento de potência e torque. O leque de potência vai agora de 330 a 480 cv para atender desde a faixa de entrada dos modelos pesados de 45 toneladas de PBT, até as mais altas, de extrapesados de 74 toneladas de PBT, cobrindo desde as carretas de três eixos até bitrens e rodotrens de nove eixos.

Luzes de Led para a leitura e iluminação automática da cabine.

 

Os Iveco Stralis com motor FPT Cursor 13 começa com a versão de 400 cv (com 1.900 Nm de torque), oferecida com as trações 4×2 e 6×2. O modelo com 440 cv (e 2.100 Nm de torque) vem nas versões 4×2, 6×2 e 6×4. Já o modelo com 480 cv (e 2.250 Nm de torque) está disponível com tração 6×4. O Iveco Stralis com motor Cursor 9 oferece 330 cv (1.300 Nm) e 360 cv (1.500 Nm), nas versões 4×2 e 6×2. Está disponível nas variações de 3.000 mm e 3.200 mm, para os modelos de 400, 440 e 480 cv.

Comando do computador de bordo pelo volante.

“Lançamos seis famílias de caminhões entre 2007 e 2011 e já tínhamos a gama de caminhões mais moderna do Brasil, agora renovaremos todos os modelos, mais uma vez”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Os novos Stralis foram desenvolvidos priorizando economia, são até 7,5% mais econômicos em consumo de combustível em relação à geração anterior.

Com cinco opções de potência, atendemos a todas as demandas do segmento de pesados e extrapesados, maior conforto e excelente dirigibilidade melhoram a eficiência, tudo isso com preços muito competitivos, os menores custos operacionais e garantia de quatro anos, a maior do mercado, uma combinação que faz do novo Iveco Stralis o caminhão que o frotista e o motorista sempre sonharam”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Geladeira como opcional.

Maior Segurança e praticidade

Todos os modelos Stralis possuem transmissão ZF16AS2630 TO, de 16 velocidades, que é automatizada de série a partir dos 400 cv (e opcional para o 360 cv). Nas versões 330 e 360 cv, a transmissão é manual (um opcional para os demais modelos) e vem com uma novidade: o sistema “H sobreposto” com gerenciamento eletrônico, que facilita os engates e minimiza erros nas trocas de marchas. Nas versões manuais, manteve-se a exclusiva embreagem Heavy Duty, patenteada mundialmente.

A Iveco oferece ainda a garantia de excelência do pós-venda, serviço direcionado de acordo com cada cliente, como o Top Driver Iveco, a entrega técnica Iveco, o Tele serviço Iveco e o Iveco Assistence Non Stop.

Uma novidade para a Nova geração Ecoline é o Iveco Frota Fácil, um sistema de telemetria, uma ferramenta fácil para o controle e redução do custo operacional das frotas.

O Iveco Frota Fácil oferece também a função bloqueio, capaz de imobilizar o veículo a distância. Uma ferramenta que garante a total segurança do motorista.

“A grande vantagem do Frota Fácil é que ele é o único sistema de telemetria e rastreamento do mercado totalmente aberto, ou seja, ele não está vinculado a nenhum provedor de serviços, e pode ser, portanto, operado pelo provedor de preferência ou hábito do cliente, ou de forma totalmente independente”, explica Cristiane Nunes, gerente de GamaProdutos Pesados.

 

Os novos modelos Stralis foram desenvolvidos para proporcionar ao motorista mais conforto e produtividade.

As cabines podem ser teto alto ou baixo, sempre na versão leito nos modelos 13 litros e, novidade na gama, a cabine curta nas versões 9 litros. Nas versões teto baixo,

a cama foi rebaixada em 30 cm, para otimizar espaço interno.

Os modelos possuem novo acabamento interno, tratamento acústico de alta eficiência e bancos (com o logo Iveco bordado no encosto) com suspensão individual pneumática, com exclusivo ajuste lombar no banco do motorista.

Todos os modelos são equipados com piloto automático. O painel foi redesenhado, incluindo agora o econômetro, que indica o consumo instantâneo de combustível e a pressão do turbo, além de indicação do nível do tanque de ARLA 32.

O Iveco Stralis vem equipado com tanque de combustível de alumínio, sendo dois tanques (um de cada lado) nas versões de 440 e 480 cv. Há ainda a opção dos defletores de ar laterais e superior, que aumentam a presença e imponência, ao mesmo tempo em que melhoram a aerodinâmica do veículo.

Exclusiva garantia de 4 anos

O Iveco Stralis é o único caminhão do mercado que oferece quatro anos de garantia. A linha proporciona um novo padrão de resistência e confiabilidade global dentro da marca. O modelo é considerado extremamente confiável. O projeto incluiu decisões tecnológicas que diminuem as paradas técnicas de manutenção do produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *