Na Boléia

Apaixonados por Caminhões

Carpete moldado: beleza e conforto na boleia

Com o sucesso dos carpetes moldados para caminhões Volkswagen, a Ciamix expande produção e lança novos modelos e cores, atendendo também os caminhões Ford Cargo

A Ciamix é uma empresa que atua há mais de 25 anos no mercado automotivo, voltada à fabricação de peças moldadas em espumas de Poliuretano flexível, rígida, pele integral (Integral Skin) e peças termoformadas pelo processo “Vacum Forming”. Recentemente, lançou os carpetes moldados para assoalho de caminhões, que começaram a ser produzidos para 27 modelos de caminhões Volkswagen.

Elaborado com carpete automotivo e com base de feltro, os carpetes moldados para assoalho de caminhões proporcionam beleza na cabine, além de maior proteção e conforto ao motorista, pois exerce função termoacústica na boléia.

Segundo Nestor Lotto, diretor da empresa, a ideia de criar o carpete para assoalho de caminhões surgiu a partir de uma lacuna deixada no mercado entre a opção original

(borracha) e as forrações recortadas e costuradas em vinil. Foi uma ideia que deu certo, e que vem sendo aderida por muitos caminhoneiros e transportadores.

Adalberto Lucas, mais conhecido como “Bozó”, tapeceiro especializado em reformas de cabine de caminhões há 30 anos, vem usando o carpete moldado desde que foi lançado.

“É muito fácil de aplicar, é só tirar o banco que o carpete encaixa perfeitamente”, afirma ele.

Novos produtos para a boléia

Com o sucesso do último lançamento, a procura por mais modelos passou a ser cada vez maior. Com isso, a Ciamix decidiu expandir sua linha de produtos, desenvolver novos modelos e cores, atendendo também toda a linha de caminhões Ford Cargo.

Os novos carpetes estão disponíveis nas cores cinza, vermelho e azul, além do tradicional modelo preto. As opções de cores proporcionam um novo visual na boléia, mantendo a qualidade que os clientes já conhecem.

O proprietário da empresa de embalagens Logopack, Luis Carlos Berti, é um dos clientes que adquiriu o carpete e aprovou a ideia.

“É um produto inovador. Realmente não existia no mercado um carpete moldado para assoalho de caminhão. O carpete proporciona muito mais conforto, além da proteção termoacústica”, afirma ele.

Além de desenvolver carpetes para a linha de caminhões Volkswagen e agora para a linha Ford Cargo, a empresa quer expandir sua produção e passar a fabricar carpetes para os caminhões Constellation e também para a linha Mercedes-Benz..

Expansão da linha

A empresa, que já fabricava diversas peças para o mercado automotivo leve, começou a desenvolver peças em Vacum Forming para caminhões.

Sob o conceito de produtos com ótima qualidade a um preço mais acessível, a Ciamix já começou a desenvolver novas peças, como por exemplo, molduras internas

da porta dos caminhões Ford Cargo. Além disso, a empresa está à disposição para novos desenvolvimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *