Integrantes da diretoria do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS estiveram reunidos com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para o alinhamento de medidas de apoio ao combate ao roubo de cargas.

A intenção é intensificar ações que previnam o roubo de caminhões, de cargas e de empresas do segmento de logística através da atuação ostensiva em pontos críticos. O presidente do SETCERGS, Sérgio Mário Gabardo, salientou a importância da atuação da instituição Brigada Militar junto a outros órgãos de segurança no sentido de prevenir a incidência de casos.

Queremos ajudar e nos colocarmos à disposição para atuarmos no que for possível“, afirmou.
O comandante geral da Brigada Militar, coronel Claudio dos Santos Feoli, discorreu sobre os esforços que estão sendo feitos no estado.

Só conseguimos reduzir índices criminais através da gestão por resultados. Estamos há alguns anos atuando com essa visão. Estamos tendo uma atuação de integração como nunca foi feito e trabalhando juntos“, disse.

A estatística da Brigada Militar mostra que houve uma redução de 32% no número de ocorrência de roubo a motoristas de caminhão no primeiro trimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 142 casos registrados, diante de 209, no ano passado.

Importância do registro de ocorrências

A Brigada Militar reforçou a importância do registro de ocorrências por parte das empresas.
Trabalhamos em cima de evidência criadas por esses registros. Antecipamos o problema com alocação de recursos humanos e materiais, além da atuação dos órgãos de inteligência” completou Feoli.

O telefone 190 é o indicado para denúncia dos casos flagrantes junto a Brigada Militar. Na Polícia Civil o telefone 181 é o Disque Denúncia.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.