6-1-09062016A BMW, uma empresa centenária, tem sido lembrada no cinema pelo desempenho e design de seus carros e motocicletas. Conheça alguns blockbusters que contam com a presença dos veículos do BMW Group.

Em 1916, ano em que a BMW foi fundada, a indústria cinematográfica mundial atravessava um período de ampla transformação e que marcaria para sempre os rumos de sua história. Enquanto o cinema europeu, até então o mais poderoso do planeta, enfrentava duros desafios causados pela guerra, os Estados Unidos viam o surgimento dos grandes estúdios de Hollywood, a ascensão de Charles Chaplin e de inúmeros astros e estrelas, que se tornariam ícones da telona.

Desde o início do cinema, os veículos automotivos e a sétima arte têm sido grandes parceiros; em alguns casos, as máquinas de quatro e duas rodas já foram até protagonistas de longa-metragens. A lista de títulos é enorme e os veículos do BMW Group têm tido um importante papel nos enredos cinematográficos – ações concretizadas, em geral, por meio de parcerias comerciais no formato de “product placement”, uma ferramenta de marketing bem difundida no mercado. Filmes como “007 – O Amanhã Nunca Morre”, “Uma Saída de Mestre”, “Ronin” e, mais recentemente, “Missão: Impossível – Nação Secreta” são alguns bons exemplos nos quais um veículo do BMW Group contribuiu para tornar a trama mais emocionante, ainda mais para quem aprecia o mundo sobre rodas. Veja a seguir algumas das principais contribuições do grupo para o cinema.

BMW M3 e BMW S 1000 RR – “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015)

6-2-09062016

A parceria de sucesso entre a empresa e a franquia “Missão: Impossível”, firmada no quarto filme da série, “Protocolo Fantasma” (2011), foi retomada em “Nação Secreta” (2015). Desta vez, o astro Tom Cruise tem como parceiro das cenas a última geração do BMW M3. Equipado com um poderoso motor 3.0 litros, de seis cilindros em linha, turbo, com 425 cavalos de potência, a nova geração do sedã esportivo protagonizou cenas de perseguição espetaculares. Em outra sequência, quatro motos superesportivas BMW S 1000 RR surgem fazendo manobras em uma rodovia, tendo o agente Ethan Hunt – interpretado por Cruise – sobre uma delas. Lançada no Salão de Colônia de 2014, a superesportiva vem equipada com um motor de quatro cilindros, 999 cc e 199 cv.

BMW Vision Efficient Dynamics – “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (2011)

6-3-09062016

Estrela da BMW no Salão de Frankfurt de 2009, o protótipo híbrido Vision Efficient Dynamics fez sua estreia nos cinemas dois anos depois, em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”. O veículo conta com um motor turbodiesel de três cilindros e 1.5 litro para girar as rodas traseiras. Um gerador elétrico em cada eixo aciona a tração integral. O conjunto atinge 356 cv de potência e brutos 800 Nm de torque. O modelo-conceito foi utilizado como base para o lançamento, em 2013, do revolucionário híbrido BMW i8.

MINI Cooper S – “Uma Saída de Mestre” (2003)

6-4-09062016

Refilmagem do clássico “Um Golpe à Italiana“, de 1969, não poderia faltar neste remake a épica fuga a bordo de três MINI Cooper S. Repaginada, a sequência contou com a participação de exemplares do modelo fabricados em 2003, nas cores branca, azul e vermelha. No filme, Mark Wahlberg provoca um mega congestionamento em Los Angeles (EUA). São inesquecíveis as tomadas dentro do metrô da cidade, em que os MINIs descem uma escadaria e andam na plataforma de embarque dos trens.

BMW Z4 – “The Hire” (2002)

6-5-09062016
Oito curta-metragens com duas coisas em comum: um automóvel BMW tendo o astro britânico Clive Owen como motorista. Cada filme conta uma história distinta, em cerca de dez minutos. Este era o mote da série “The Hire”, produzida especialmente para a internet pela BMW, entre 2001 e 2002. Entre os BMWs usados nas filmagens estavam um roadster BMW Z4, sedãs BMW 540i e 740i, um cupê BMW M3 e um SAV BMW X5.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.