Volvo América Latina tem bons resultados em 2015
Apesar do ano difícil, com o mercado automobilístico registrando sucessivas quedas de veículos comerciais, o Grupo Volvo conseguiu fechar 2015 com bons resultados. Foi o que revelou Carlos Morassutti, presidente do Grupo Volvo América Latina, em recente bate-papo com a imprensa.
Segundo ele, a marca se manteve na liderança brasileira de caminhões pesados em 2015, alcançando 29,6% de market share, exatamente o mesmo percentual verificado em 2014. “2015 foi um ano difícil e 2016 será ainda mais desafiador. Mas nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo, e vamos continuar investindo em novos produtos e soluções que contribuam com os negócios dos nossos clientes. O País é muito grande e sempre superou suas dificuldades”, complementa o presidente.
No segmento de caminhões semipesados, a empresa também teve resultado satisfatório. A marca conquistou 12,3% de market share no ano passado, resultado muito semelhante aos 12,6% conseguidos em 2014. No mercado de pesados, o destaque é o FH, modelo procurado por transportadores ligados ao agronegócio, que buscam os principais atributos deste modelo: disponibilidade, baixo consumo de combustível e alta tecnologia embarcada.
“Nossos caminhões são a melhor solução para transporte de longas distâncias, e o novo FH, lançado recentemente, tornou-se o ‘objeto de desejo’ do transportador brasileiro”, diz Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.
Dirigido para o transporte pesado em condições severas, o FMX também registrou boas vendas, principalmente em aplicações vocacionais para construção, mineração e cana-de-açúcar.
Já o VM, situado na categoria abaixo de 40 toneladas, está sendo muito utilizado em transporte de médias distâncias em diferentes operações, como na avicultura e hortifrutigranjeiros. “Temos uma oferta completa de soluções de transporte”, ressalta Fedalto.
Bernardo Fedalto
POR: Redação – Na Boléia