Gincana do Caminhoneiro chega ao RS, com etapa na cidade de Tio Hugo
Sediada em um dos mais importantes entroncamentos rodoviários que ligam o Sul do país ao Mercosul e às demais regiões do Brasil, a cidade de Tio Hugo/RS foi eleita para sediar a 30ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro, maior ação promocional de valorização do transportador rodoviário de cargas, que está na estrada juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem.
A ação acontece sempre em postos de serviços na estrada, que são a ‘casa’ caminhoneiro fora de casa. E a parada da vez será o Posto Tio Hugo, no km 213 da BR-386, onde, durante os dias 17 e 18 de julho, os profissionais que fazem da boleia o seu meio de vida, terão a chance de fazer uma parada estratégica para disputar um caminhão zero km e ainda dar um trato na saúde!
Os participantes da Gincana do Caminhoneiro irão colocar à prova sua destreza no volante, dirigindo-se à pista da arena da GDC para tentar o melhor tempo na volta e conquistar a oportunidade de participar da segunda semifinal da temporada e ficar mais perto de levar para casa o valioso prêmio da temporada!
Sem favoritismos, o motorista assume o comando do caminhão cedido pela organização e acelera, ziguezagueando entre os cones, numa prova contra o relógio, para finalizar o trajeto no menor tempo e sem derrubar nenhum obstáculo. O ‘gincaneiro’ que obtiver a melhor performance em Tio Hugo, se
junta aos motoristas que registrarem os melhores tempos realizadas da 19ª a 36ª etapas, no dia 7 de agosto, em Joinville/SC, quando disputarão cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, que dará ao vencedor um caminhão IVECO Tector zero km.
Além da adrenalina do slalom, a GDC oferece aos caminhoneiros do trecho atendimentos rápidos de saúde, incluindo teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), além de acesso a um painel com dicas importantes para tornar o dia a dia do caminhoneiro mais saudável e menos estressante.
Lembrando que podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da
inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.
Por Redação Na Boléia