A Editora Na Boléia não poderia deixar de testar o Novo Actros 2653, da Mercedes-Benz, com inédito motor OM 471 com 530 cavalos e torque de 2.600 Nm. Este peso-pesado promete mais economia de combustível e mais potência em operações rodoviárias específicas.

Atualmente, o OM 471 de 530cv equipa os modelos Actros 2553 LS 6×2 e Actros 2653 LS 6×4 (cavalos mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6×4 (cavalo mecânico com suspensão metálica).

Para desenvolvimento da nova motorização, a empresa, mais uma vez, ouviu os clientes, que sinalizaram a necessidade de um motor de alto torque com baixa rotação, econômico e de baixo custo operacional. O modelo promete até 12% de redução no consumo de combustível, além de maior intervalo nas manutenções preventivas.

Entre as inovadoras tecnologias do Actros voltadas à economia de combustível, destaque para o novo câmbio totalmente automatizado G291 Powershift 3 e o PPC (Predictive Powertrain Control), piloto automático preditivo, que otimiza o estilo de condução do motorista.

O modelo também traz todos os recursos tecnológicos de segurança e conforto da nova família Actros: ABA 5 (assistente de frenagem ativo), assistente de ponto cego e fadiga e programa eletrônico de estabilidade, além da nova cabina, desenvolvida pela equipe do Brasil, que contribui para a redução no consumo de combustível.

Confira todas as inovações desse peso-pesado das estradas com a Editora Na Boléia. O instrutor Anderson nos recebeu na fábrica em São Bernardo do Campo/SP, e nos apresentou todos os diferenciais e vantagens da nova motorização.

E não se esqueça de deixar seus comentários, curtir e compartilhar esse conteúdo!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.