Um levantamento da Repom, marca da Edenred Brasil, apontou que 85% dos caminhoneiros que responderam o estudo gostariam de receber assistência em caso de acidente nas estradas. Entre as mulheres, este índice sobe para 93%, enquanto entre os homens é de 78%.

Quando questionados a respeito do tipo de assistência que gostariam de receber, as principais indicações foram: reboque, transporte alternativo, hospedagem e pernoite e desconto em hotéis e restaurantes. “Os trabalhadores da estrada passam por situações de vulnerabilidade durante as longas viagens, como a idade avançada e a precariedade das frotas de caminhões que rodam pelo País. É muito importante que estejamos atentos às necessidades desses motoristas durante as jornadas de trabalho e para que possam contar, além de infraestrutura, com serviços de assistência e de apoio para emergências, independentemente da localização em que estejam”, ressalta Andrea Beatrix, Diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Repom.

Ainda de acordo com o levantamento, 75% das mulheres, frente a 50% dos homens, gostariam de ter fácil acesso a sistemas de hospedagem e pernoite em caso de acidente. “Percebemos que existe, por parte das caminhoneiras, uma maior preocupação em relação a um local de estadia em caso de uma situação emergencial”, completa Beatrix.

Em relação às demais assistências, 60% dos caminhoneiros gostariam de contar com o serviço de reboque, e 42% com transporte alternativo. No caso das mulheres, os índices registrados para as duas opções são de 78% e 77%, respectivamente.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.