Dados do Sem Parar, empresa do grupo Fleetcor que atua no setor de pagamentos automáticos no Brasil, mostram que desde o afrouxamento das medidas de isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus no Brasil, em meados de junho, houve um aumento de 12,51% no fluxo de veículos nas rodovias do país.

Ainda assim, no comparativo com o mesmo período de 2019, o tráfego de veículos apresentou uma queda 19%. Vale ressaltar que o número representa as passagens em vias de pagamento automático das praças de pedágio.

Mesmo que o transporte de cargas tenha sido considerado pelas autoridades um serviço essencial, os dados da empresa mostram que houve uma leve redução na passagem de veículos pesados pelas rodovias do País, 9%, no comparativo com o primeiro semestre de 2019. Porém, apenas em junho a modalidade teve um crescimento de 6.36% em relação a maio, mês que já havia apresentado uma retomada de 12.70%.

Se tratando apenas da frota de veículos leves, o percentual já teve um crescimento significativo ainda em maio, no auge da pandemia no país, apresentando um aumento de 20% no trafego em relação a abril. Em junho a ampliação foi de 17.11% no volume de passagens.

Esses dados, mostram que a nossa economia está, aos poucos, retomando as suas atividades. Tanto as pessoas estão se locomovendo mais entre as cidades, quanto houve aumento no transporte de cargas entre os municípios. O que é animador, tendo em vista os avanços no desenvolvimento da vacina contra o vírus“, conta Carla Barreiros, Gerente de Relacionamento e Implementação de Conveniados do Sem Parar.

Por Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.