Black Friday: Transporte e logística devem crescer 40%
Mais uma vez, o varejo se prepara para a chegada da Black Friday, data que inaugura a temporada de compras e das festas de fim de ano e movimenta as empresas de transportes e logística. Nesse período, o volume de entregas de mercadorias aumenta significativamente.
Segundo a 4TRUCK, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, a expectativa de crescimento nas vendas durante este período é de 40% em relação ao último trimestre do ano passado.
Entre as razões para a previsão da alta estão também o aumento do número de caminhões emplacados em 2018 e a expectativa de crescimento de 4,3% nas vendas do varejo no ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“Por conta da Black Friday e das festas de final de ano, a aquisição de implementos rodoviários, como baús ou carrocerias para caminhões, dispararam nestes últimos meses. Nesta época do ano, as entregas de mercadorias ganham uma importância muito grande no mercado nacional e, para atender esta demanda, é importante que as empresas estejam com a frota toda em atividade, o que acaba influenciando positivamente na venda de novos implementos e também nas reformas de equipamentos usados”, explica Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4TRUCK, que também oferece serviços de reparos por meio do SOS Baú.
Por: Redação Na Boléia