Salão do Automóvel começa em São Paulo e promete fascinar o público
Ontem (8/11), o Salão do Automóvel abriu oficialmente suas portas para o público. O evento acontece no São Paulo Expo até o próximo dia 18 de novembro, das 13h às 22h. A expectativa é que mais de 700 mil pessoas visitem a 30ª edição do salão para conhecer as novidades que a indústria automobilística reservou para o mundo e o Brasil.
Neste ano, atento às mudanças no cotidiano das pessoas, o evento conta com a Arena New Mobility, espaço que discutirá com profundidade temas como veículos elétricos e híbridos, carros conectados e autônomos, além de serviço de compartilhamento.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site www.salaodoautomovel.com.br ou na bilheteria do São Paulo Expo. Para facilitar a visitação, a organizadora criou algumas opções de ingressos. Confira:
• Ingresso diário (lote 4) – Para dias de semana o valor é de R$ 80,00 (meia R$ 40,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 99,00 (meia R$ 49,50).
• Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).
• Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).
• Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).
• Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).
• Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).
Veja nos vídeos algumas das novidades que os expositores reservaram para o público:
Volkswagen
Apostando na mobilidade elétrica, a Volkswagen já oferece aos seus clientes o e-Golf, versão movida exclusivamente a eletricidade de seu modelo mais vendido em todo o mundo. Em sua segunda geração, o e-Golf está presente no estande da empresa.
A nova geração do e-Golf oferece maior autonomia, maior potência, novos detalhes de design e um interior digitalizado. O veículo oferece autonomia de 300 quilômetros, segundo a fabricante. Um componente essencial do e-Golf é sua nova bateria de íons de lítio, cuja capacidade energética foi aumentada em 11,6 kWh, chegando em 35,8 kWh.
Suzuki
No Salão do Automóvel de São Paulo 2018, a marca apresenta o Jimny Sierra, a mais nova versão deste SUV compacto. Em sua quarta geração, o Jimny ganha o sobrenome Sierra, tem carroceria desenhada para expressar a funcionalidade off-road e variedade de cores. O interior prioriza a praticidade com materiais de fácil limpeza e controles simples de operar mesmo em condição extremas. Tem chassi heavy duty e o moderno sistema de tração 4×4 AllGrip PRO com função LSD.
[tv]17568[/tv]
Mitsubishi
A aposta da marca são as SUVs Pajero Sport e Eclipse Cross. Os destaques são a Pajero Sport (motor turbodiesel de 2.4L, tração Super Select 4WD-II, Eclipse Cross (novo SUV da Mitsubishi Motors que chega para completar a família ao lado do ASX e do Outlander, que carregam o DNA 4×4 da Mitsubishi), L200 Triton Sport, Outlander, entre outros. A empresa expõe toda a gama de produtos.
[tv]17617[/tv]
Renault
A mobilidade elétrica e zero emissão de poluentes no uso de veículos são os destaques da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo. Para o evento, a empresa apresenta o Zoe, comercializado no Brasil somente para empresas em projetos envolvendo a mobilidade zero emissão. O compacto, que chega na versão Intense, com preço sugerido de R$ 149.990, possui autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Outro sucesso da Renault na feira é o Kwid, o SUV dos compactos, que ganha uma nova versão: a Outsider, que será vendida no primeiro semestre de 2019, traz diferenciais estéticos como barra de teto, skis (frontal e traseiro), faixa lateral, moldura do farol de neblina e adesivo “Outsider”, entre outros itens.
Por: Redação Na Boléia