1-4-21102018-minO Consórcio Volvo está completando 25 anos de atividades no Brasil. Desde o lançamento, em 1993, foram comercializadas 51 mil cotas e contempladas 23 mil cotas de clientes. Ao longo dessa história, o sistema disponibilizou R$ 5 bilhões em cartas de crédito para compra de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca no País.

O consórcio contabiliza 170 grupos abertos ao longo dos 25 anos. Somente nos últimos três anos, novos recordes foram atingidos, alcançando cerca de R$ 1 bilhão anuais em novas vendas de cartas de crédito de consórcio. Atualmente são 10 mil cotas ativas.

“É uma verdadeira história de sucesso. O Consórcio Volvo transformou-se numa importante ferramenta de renovação e ampliação de frotas de caminhões e ônibus e do parque de máquinas de muitos clientes da Volvo”, afirma Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services Brasil. “O nosso consórcio sempre teve uma excelente reputação, desde o início. É uma questão de confiança e demonstra a solidez da Volvo Administradora de Consórcio”, complementa o executivo.

Facilidades

Comercializado exclusivamente pelas equipes de vendas da rede de concessionárias de caminhões e ônibus e de distribuidores de equipamentos de construção, o Consórcio Volvo possibilita uma compra planejada, sem juros e com um prazo longo para pagamento e quitação do bem. O cliente paga apenas uma taxa de administração, diluída no período de duração do grupo, que na maioria dos grupos é de 100 meses.

1-3-21102018-minNo Consórcio Volvo, o participante tem ainda pode pagar parcelas de valor reduzido até a data da contemplação, facilitando o seu fluxo de caixa. “O sistema de consórcio permite muitas possibilidades, mas o essencial é que as regras são sempre iguais para todos os participantes. E um dos vários diferenciais em relação a outros produtos financeiros é que os clientes adquirem seus bens sem as taxas de juros”, destaca Valter Viapiana, Diretor Comercial de Financiamentos e Consórcio da Volvo Financial Services Brasil.

Em 2008, para garantir maior segurança aos participantes, foi criada a Lei nº 11.795, que dispõe sobre o Sistema de Consórcio. O sistema é também regulado pelo Banco Central com normas rígidas que asseguram confiabilidade. Além disso, o participante tem a segurança da marca Volvo. “O consorciado é um investidor. Ele sabe que, em todo o investimento, é preciso ter segurança e qualidade”, finaliza o diretor, ao lembrar que nenhum cliente ficou sem receber a carta de crédito em toda a história do consórcio da marca.

Por: Redação Na Boléia

 

Ruy Meirelles
Ruy Meirelles
Valter Viapiana
Valter Viapiana

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.