1-06082018-minA Eletropaulo começou a receber os 45 caminhões modelo VW 9.170 Delivery com cestos aéreos que irão compor a novo frota da companhia. Ao todo, a concessionária deve investir R$ 16,2 milhões no programa de renovação de frota em 2018, em uma encomenda que inclui ainda 15 veículos trituradores de restos de poda, um caminhão com cesto de 22 Metros; um Guindauto 55 Toneladas e um Laboratório Móvel para Testes de Acústico e Dielétricos.

Com o novo modelo, a capacidade de carga subiu de 6 para 9 toneladas por veículo. Isso permite que os veículos carreguem 33% mais equipamentos e materiais que a frota anterior, aumentando a curva de eficiência das unidades de atendimento móvel da Eletropaulo.

Todos os caminhões da nova frota são equipados com ar-condicionado, cockpit elevado, bancos reclináveis com sistema de regulagem, ajuste de direção, sistema de transmissão de seis marchas, computador de bordo e freios ABS. O objetivo é ter veículos que garantam mais conforto e menos desgaste para os colaboradores da Eletropaulo em sua jornada de trabalho, além de mais segurança.

O investimento na nova frota faz parte do compromisso da empresa com sustentabilidade ambiental e operacional, ao promover uso mais consciente de combustível, redução de custos por meio de maior eficiência operacional, além de colaborar com a segurança no trânsito. Em 2017, na V Conferência Global Parar, maior evento de mobilidade corporativa do continente, a frota da Eletropaulo foi considerada a quinta melhor da América Latina. E, neste ano, com suas frotas pré-qualificadas entre as 100 melhores, a empresa concorrerá ao mesmo prêmio.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.