Boné Alerta da Ford Caminhões é premiado com Leão de Prata em Cannes
O Boné Alerta, uma criação da Ford Caminhões, em parceria com a GTB, ganhou o Leão de Prata em Cannes. O prêmio, entregue na semana passada no Festival Internacional de Criatividade em Cannes, na França – principal evento global da indústria de comunicação e marketing – foi conquistado na categoria Brand Experience & Activation, concorrendo com outras 2.335 peças inscritas.
O boné é capaz de interpretar os movimentos de cabeça do motorista por meio de sensores e avisa quando ele está com sono para fazer uma parada de descanso. O alerta é feito por três tipos de sinais: vibratório, visual e sonoro.
A criação do acessório foi precedida de um estudo para identificar os movimentos do caminhoneiro que fazem parte da sua rotina normal de trabalho e os que indicam sono. Essa base de dados depois foi transferida para a unidade central de processamento do boné, que funciona conectada a um acelerômetro e um giroscópio para identificar cada tipo de situação. A Ford é a primeira fabricante a pensar em um ‘wearable’ (tecnologia de vestir) para utilização enquanto o motorista está ao volante e que pode contribuir na prevenção de acidentes.
Veja mais no vídeo.
[tv]14082[/tv]
Por: Redação Na Boléia