Ford apresenta Ranger 2019 com novas versões de motor a diesel
A Ford já está comercializando a linha 2019 da Ranger, que contempla novos modelos que ampliam a oferta da picape no segmento diesel. Um das novidades é a volta da versão XL de entrada, com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4×2 automática, também equipada com o motor 2.2 Diesel de 160 cv.
A nova Ford Ranger XL tem uma configuração com apelo que reforça atributos como veículo de trabalho, com tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades. Além disso, tem capacidade de carga de 1.234 kg na versão cabine simples, e já vem de série com uma série de equipamentos e tecnologias, como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.
A linha Ranger 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. E a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.
A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.
“Com o retorno das versões XL, a Ranger passa a atender uma gama ainda maior de clientes que precisam de uma picape com excelente capacidade de carga para uso tanto no campo como na cidade”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford. “A linha combina segurança, conforto e o conhecido DNA off-road, com excelente dirigibilidade em diferentes condições de uso e uma ampla variedade de modelos. Vem bem equipada de série e oferece também recursos avançados de tecnologia semiautônoma.”
Desenvolvimento
A nova Ranger XL foi desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, e como toda a linha conta com cinco anos de garantia. O veículo pode ser utilizado no transporte de diversos tipos de mercadorias, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos de carga.
Como atrativo, possui controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. Segundo a montadora, o controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado. O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.
A Ranger XL tem preço de R$129.300 na versão cabine simples. A versão cabine dupla custa R$139.590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$124.200.
A Nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração 4×2 oferece uma alternativa para o consumidor que não necessita de um veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e tecnologia embarcada, por R$151.890.
Possui sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas. Tem ainda central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.
Com os novos modelos, a Ranger 2019 passa a ter 11 versões com duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.
A linha 2019 parte de R$110.790 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$121.490) e Limited (R$129.650), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$157.460) e XLS 4×4 automática (R$164.650).
A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$183.490. A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo por R$193.490.
Por: Redação Na Boléia