FirestoneA Firestone, marca pertencente à Bridgestone, está completando 95 anos de atuação no Brasil. A trajetória de sucesso da empresa começou em 1923, quando o empresário Harvey Firestone fundou o seu primeiro escritório para a venda de produtos no País. Acompanhando o constante crescimento da produção da indústria automobilística nacional da época, a empresa inaugurou, em 1939, a sua fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a companhia se juntou à japonesa Bridgestone e se tornaram a maior fabricante de pneus do mundo.

Durante todos esses anos, a empresa trabalha para cumprir a sua missão de “Servir à Sociedade com Qualidade Superior”, oferecendo o melhor aos clientes, não só com produtos, serviços e tecnologia, mas também com seu compromisso global de responsabilidade social, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: meio ambiente, pessoas e mobilidade.

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de pneus das marcas Bridgestone e Firestone e foram realizados investimentos constantes em novas tecnologias para desenvolver pneus que ofereçam desempenho superior, segurança e economia, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

“O trabalho árduo de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e, principalmente, o reconhecimento de nossos clientes reforça a tradição e confiabilidade da Firestone”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil. “Estamos sempre buscando inspirar os usuários a continuarem depositando sua confiança na marca”, completa Fossen.

Em 1988, a Bridgestone concluiu o processo de aquisição da Firestone, o que possibilitou que as duas empresas somassem suas experiências e tecnologias.

Participação na Agrishow 2018

Recentemente, a Firestone participou da 25ª edição da Agrishow (30/4 a 04/5), apresentando lançamentos que oferecem maior capacidade de carga, de tração e vida útil mais longa.

No estande da empresa, os visitantes foram apresentados à nova linha Firestone Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas, economizando tempo e combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo apresentado foi o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de açúcar. É ideal para obter uma menor compactação do solo.

“A participação da Firestone na Agrishow 2018 teve como objetivos introduzir novas linhas de produtos no mercado, estreitar o relacionamento com os clientes, melhorar o conhecimento da categoria e aumentar as vendas no setor, fortalecendo ainda mais o posicionamento da marca“, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone.

“Iniciamos as comemorações dos 95 anos da Firestone no Brasil durante a Agrishow. Ao longo do ano, teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia. Estamos ansiosos para continuar escrevendo a história da Firestone”, completa Baroli.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.