Série conta histórias das principais marcas do mundo automotivo
Produzida por uma equipe 100% brasileira diretamente de dentro das fábricas, sedes e museus das mais lendárias e icônicas marcas de automóveis, a “Automotive Histories” irá proporcionar aos apaixonados e entusiastas do universo automotivo um novo conteúdo, que contará os mais interessantes, curiosos e exclusivos fatos da história das maiores montadoras do mundo. Trata-se de uma série documental na qual os próprios fundadores, herdeiros, líderes, pilotos e funcionários contam, com riqueza de detalhes, toda a cronologia das fabricantes que fazem parte do imaginário dos amantes da velocidade, do design, do luxo e do lifestile automotivo.
O episódio de estreia traz a história da Lamborghini, contada em grande parte por Tonino, filho do fundador Ferruccio Lamborghini e testemunha ocular de toda a trajetória da empresa, nascida como uma fabricante de tratores e que, em 1963, ganhou sua divisão de carros esportivos. Curiosamente, o fato ocorreu após uma discussão entre Ferruccio e Enzo Ferrari, quando o fundador da Lamborghini detectou um defeito na embreagem de sua Ferrari – um dos pontos altos do documentário. “Enzo disse ao meu pai que ele não sabia dirigir seus carros, no máximo sabia dirigir tratores”, recorda Tonino Lamborghini.
Entre outras histórias de destaque estão a origem de carros icônicos, como o pioneiro 350 GT, o Miura e o Countach; a aventura da Lamborghini em construir seus próprios helicópteros; a participação fundamental de Ferruccio para a criação e evolução das corridas náuticas, criando o conceito OffShore; e a entrevista exclusiva de Horacio Pagani, pioneiro na utilização de materiais compostos como a fibra de carbono na produção de veículos.
“A série ‘Automotive Histories’ vai além de um registro histórico. É uma profunda imersão na cultura, nas curiosidades e nas pessoas que fizeram parte de cada capítulo da construção das maiores montadoras de automóveis do mundo. São exemplos de sucesso, de gestão e de sonhos realizados, que vão muito além de um negócio ou uma indústria”, destaca Pricilla Favero, diretora geral da série. “É um enorme prazer apresentar esse registro da marca e da família Lamborghini de maneira tão espontânea. Mesmo quem não é fã de automobilismo vai se apaixonar pelas histórias e pela forma que elas são contadas”, reforça o diretor artístico Jeff Francezi.
Coprodução das brasileiras Elephant II e Dropframe, a série tem sua primeira temporada focada nas montadoras italianas, com os próximos episódios contando a história de Ferrari, Maserati, Pagani, Fiat e Alfa Romeo. As temporadas seguintes trarão outras tradicionais nações automobilísticas, como Alemanha, Reino Unido e Japão.
“Automotive Histories – a história da Lamborghini” já está disponível nas principais plataformas de vídeos on demand no Brasil, como Looke. Internacionalmente, ela também pode ser assistida via Amazon Prime (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão), Cinépolis (México) e DLA (América Latina), nos idiomas Português, Inglês, Espanhol e Italiano.
Por: Redação Na Boléia