2-1-24102017Em sua participação na Fenatran, a Scania esteve representada por dois estandes conectados entre si, onde o visitante pôde conferir um pacote de soluções, que envolve produtos, serviços e o motorista, com o objetivo de reduzir o custo total da operação e aumentar a rentabilidade dos negócios dos clientes.

O estande principal, com mais de 2.000 metros quadrados, abrigou a Área de Soluções e o Espaço Amanhã. Já no outro estande, com em 700 metros quadrados, foi montado o Espaço 60 Anos, um local exclusivo que comemorou as seis décadas de Scania no Brasil, completadas em 2 de julho

A Fenatran foi escolhida pela marca para ser palco do lançamento de cinco caminhões e de dois serviços. No segmento de rodoviários, os destaques foram os veículos com novas motorizações, de 450 e 510 cavalos, que oferecem até 5% a mais de economia de combustível. Isso porque estão equipados com um sistema de injeção de alta pressão, além de produzidos em CGI, um composto compactado de ferro e grafite que duplica a resistência a fadiga.

A marca também anunciou a ampliação da gama V8 com um cavalo mecânico apto a acoplar o Super Rodotrem, composição de 11 eixos, capacidade de 91 t e 620 cv de potência. Com esse lançamento, a montadora inaugura um novo nicho para atender aos segmentos canavieiro, de grãos, insumos agrícolas e de produção rural.

Em Serviços, a fabricante apresentou o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis no mercado brasileiro, modalidade em que, por meio da conectividade, o veículo informa o momento ideal de parar para a manutenção. Nesse novo sistema, o pagamento passa a ser feito de acordo com a quilometragem rodada de cada veículo e a tarifação por consumo de combustível (ou seja, quanto mais economizar diesel menos o cliente pagará).
Para garantir maior produtividade e menores custos, o motorista é uma peça fundamental, sendo um dos responsáveis na busca pela melhoria da rentabilidade da operação.
Nesse aspecto, a Scania oferece o Driver Services, que orienta o cliente por meio de um conjunto de ações focadas no motorista e dispõe de treinamento e coaching personalizado, visando o aprimoramento no modo de direção. Esse serviço pode diminuir até 10% o consumo de combustível.

2-3-24102017Celebrando a história
No Espaço 60 anos, o visitante teve a oportunidade de presenciar atividades diferenciadas, com prêmios, o que transformou o espaço em uma verdadeira viagem no tempo. No local, a montadora contou a história da marca, sua herança e contribuição ao Setor do Transporte Rodoviário de Cargas.
Neste espaço, o destaque foi a divisão exclusiva de caminhões laranjas, os famosos “jacarés”. A área expôs nove veículos históricos: L 71 (importado em 1957), L 75 (representante da primeira linha de caminhões da marca produzidos no Brasil), L 76, L 110 S, LK 140 V8, L 111 S, T 112 HW, T 113 H, da icônica Série 3, e o T 124, da Série 4, lançada em 1998.

Outra atração no estande da fabricante foi o caminhão-show Streamline R Highline 620 6×4, estilizado e preparado especialmente para a Fenatran 2017. Os outros veículos exibidos foram: P 310 8×2 (semipesado campeão de vendas da marca), Streamline G 360 6×2, R Highline 440 6×2, Streamline R 440 8×2 e Streamline R Highline 480 6×4
Super Rodotrem Scania R 620 V8 6×4

Lançamento na Fenatran, o veículo faz parte da gama V8, e traz a inédita configuração de 11 eixos e capacidade de carga para até 91 toneladas. É indicado para o segmento canavieiro, de grãos e outros. O motor V8, de 16 litros, tem 620 cv de potência e desenvolve torque de 3.000 Nm. Para a nova configuração, chega um sistema de filtragem de ar do motor específico para a aplicação fora de estrada, instalado na traseira da cabine. Foi desenvolvida uma terceira linha de ar para permitir a frenagem simultânea em toda a composição quando o freio de estacionamento for acionado.
2-6-24102017Motor V8
Os motores de alta potência e alto torque V8 são construídos com pistões na disposição em “V”, estrutura que agrega maior durabilidade dos componentes internos. Um benefício obtido em razão da acomodação das peças, que também permite uma melhor lubrificação e arrefecimento do bloco. O V8 atende às necessidades do segmento rodoviário e está disponível na opção de 16 litros com configurações de 560 ou 620 cavalos, potências que podem oferecer desempenho, robustez e longa vida útil com economia de combustível. A versão de 560 cv desenvolve um torque de 2.700 Nm, entre 1.000 e 1.400 rpm, e a 620 cv, torque de 3.000 Nm, também entre 1.000 e 1.400 rpm.

Novos motores 450 cv e 510 cv
Extensão da gama rodoviária, as duas novas potências chegam para ampliar a oferta da Scania ao mercado brasileiro. Os novos propulsores são de 13 litros e seis cilindros em linha. Os novos motores foram desenvolvidos com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e múltiplos pontos para diminuir o consumo, os ruídos e as emissões. Com essa evolução, o propulsor passa a ser 5% mais econômico, além de ser tornar mais silencioso do que a versão atual. Outra novidade está no novo material do bloco do motor, no qual foi introduzido um composto compactado de ferro e grafite (CGI), que duplica a resistência à fadiga.

Por: Redação Na Boléia

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