Librelato lança novos produtos e reforça marca em setores estratégicos
Disposta a consolidar cada vez mais sua presença no mercado de implementos, a Librelato apresentou, no mês de agosto, dois novos produtos: o Furgão Frigorífico e o Rodotrem para o setor canavieiro.
Resultado das pesquisas de mercado da empresa (P&D), que detectaram a demanda por um implemento destinado ao transporte refrigerado, o Furgão recebeu investimentos (projeto, ferramental e pesquisa) de, aproximadamente, R$ 7 milhões. Segundo a empresa, a expectativa é que as vendas sigam num bom ritmo, com cerca de 20 unidades comercializadas por mês.
Já Rodotrem, que demandou investimentos na casa dos R$ 8 milhões, tem objetivo é alcançar 15% do mercado até 2018, focando em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Antes do lançamento oficial já houve negociações, reforçando a força da marca.
Para José Carlos Sprígico, CEO da Librelato, o dois lançamentos mostram os esforços da empresa em oferecer produtos de qualidade e diferenciados. “Concentramos nossos esforços para garantir o melhor produto ao consumidor. Investimos em tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e, principalmente, na equipe, o que é um grande diferencial da Librelato”, comentou.
O Furgão da Librelato pode ser acoplado a um caminhão 6×2 ou 6×4, variando o comprimento entre 14,6 metros (28 pallets) ou 15,55 metros (30 pallets). A capacidade de carga também pode variar, dependendo do número de eixos. Entre outros destaques, o modelo conta com processo de injetamento moldado dos painéis laterais, teto e assoalho, tendo um ganho térmico em relação aos demais produtos já existentes no mercado, gerando uma economia de 6%.
Este produto será fabricado no Oeste, em Concórdia, por meio de uma parceria com a empresa Pavan Indústria de Carrocerias Frigoríficas, pois na região concentra-se cerca de 40% do consumo nacional do produto.
O Rodotrem foi desenvolvido com aços especiais de alta resistência, o equipamento, que atende a nova resolução 640 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), possui 30 metros de comprimento, volume de carga de 180m3 e PBTC de 91 toneladas. “A Librelato já estava há mais de quatro anos analisando o setor canavieiro e acredita numa forte retomada, apresentando boas expectativas de crescimento para os próximos anos”, explica Pedro Bolzzoni, diretor comercial.
Por: Redação Na Boléia