Mercedes-Benz tem crescimento nas vendas de extrapesados em agosto
Com 352 caminhões extrapesados rodoviários emplacados em agosto, a Mercedes-Benz liderou as vendas dessa categoria no mercado brasileiro no mês, com 38% de crescimento sobre julho. A marca alcançou uma participação de mercado de 30%.
“Com o excelente resultado de vendas em agosto, alcançamos 62% de crescimento no volume de emplacamentos em relação a julho”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso significa um expressivo aumento de 10 pontos percentuais em nossa participação de mercado em extrapesados, em comparação com os 20% do mês anterior”.
No segmento fora de estrada, foram emplacados 223 unidades, o que representa 125% sobre o mês anterior. “A Mercedes-Benz também liderou as vendas totais de caminhões no Brasil no mês de agosto, com 29,5% de participação de mercado. Foram 1.333 unidades emplacadas, o que significa 28% de crescimento sobre o volume de julho”, destaca Philipp Schiemer. “No acumulado de 2017, até agosto, a marca manteve a liderança no mercado brasileiro, com 28,7% de market share e 8.227 caminhões emplacados”.
Evolução nas vendas
“Além de reafirmar a nossa liderança absoluta no segmento off-road e o crescimento em on-road, os números de agosto confirmam a evolução nas vendas do Actros rodoviário, com 175 unidades emplacadas em agosto dos modelos 2651 6×4, 2646 6×4 e 2546 6×2”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Neste mês, o Actros rodoviário se destacou nas vendas para empresas de transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, bem como no agronegócio, onde já faz muito sucesso”.
O êxito do Actros também é resultado da preocupação da empresa em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. “Tudo a ver, portanto, com o slogan: ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, o que já faz parte do dia a dia de todas as áreas da Empresa”, destaca Leoncini.
Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso ao portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a alternativa da SelecTrucks, a unidade de seminovos da Empresa.
A fim de assegurar maior disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, por meio dos concessionários, a marca oferece aos clientes Planos de Manutenção com atendimento em âmbito nacional, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts) e diversos outros produtos e serviços dedicados aos clientes, como o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.
Veja vídeo com depoimentos de motoristas de combustíveis sobre o Actros.
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Por: Redação Na Boléia