2-2-29082017A Volvo Construction Equipment comemorou a produção de seu caminhão articulado número 75.000. A Volvo CE inventou o conceito do caminhão articulado e lidera este segmento. Praticamente a metade de todos os equipamentos deste tipo já fabricada mundialmente leva a marca Volvo, segundo a empresa. Calcula-se que cerca 50 mil caminhões articulados ainda estejam em uso em todo o mundo.

A máquina número 75.000 deixou a linha de produção no final de junho, na mesma fábrica onde o primeiro modelo – o DDR631 ou ”Gravel Charlie”’ – foi feita em Braås, na Suécia. O articulado 75.000 é um A45G da nova geração, com suspensão completa. Ele foi adquirido pelo cliente norueguês Leonhard Nilsen & Sønner AS.

Mais de meia década de experiência encontra-se a bordo de cada uma das máquinas Volvo. O engate alto das versões atuais proporciona melhor estabilidade e distância do solo e a direção hidromecânica oferece estabilidade em alta velocidade. As embreagens de escoras e a troca automática entre 6X4 e 6X6 não só impulsionam a máquina em todas as condições, mas o fazem com desgaste mínimo e máxima eficiência de combustível.

2-1-29082017“Não há dúvida de que temos o melhor produto”, diz Esbjörn Fritzell, vice-presidente da plataforma de negócios de caminhões articulados da Volvo CE. “O fato de que muitos de nossos caminhões ainda estão trabalhando em todo o mundo é um testemunho de sua utilidade e durabilidade. É quase impossível acabar com um caminhão articulado Volvo!”, diz o executivo.

Esse movimento de mercado está impulsionando uma tendência de procura por modelos maiores, como caminhão número 75.000 da classe de 41 toneladas recém-apresentado – o A45G. O A60H da Volvo CE é o maior do mercado e é capaz de proporcionar uma produção 40% superior à do A40G, o maior modelo anterior da Volvo, com quase nenhum aumento nos custos contínuos de propriedade.

 

2-3-29082017

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.