1-2-16052017Atenta às necessidades do mercado, a MAN Latin America já colocou à disposição dos clientes a nova versão 2017/2018 dos caminhões MAN TGX em concessionárias da marca pelo País, que se destaca pelos detalhes que tornam seu design mais atraente.

Outra novidade é que os veículos agregam ainda o novo sistema de iluminação para atender à legislação atual e gerar economia ao cliente. A cabine foi a área que recebeu as maiores mudanças no design, começando pela grade, na parte externa, que ganhou reforço. O tradicional símbolo do leão, que marca os caminhões MAN, vem com um fundo negro para ressaltar seus traços e robustez. Na parte interna, o volante também tem novo visual para agregar a mudança no logotipo, nos mesmos moldes do painel da grade frontal.

Na versão 2017/2018 dos caminhões MAN, o interior conta com cores mais claras, visando também maior conforto do motorista. O marfim é a tonalidade que predomina o painel de instrumentos, revestimentos e portas, além das cortinas. As mudanças proporcionam um ambiente mais leve para profissionais que passam horas de seu dia dentro da cabine.

1-4-16052017Outra novidade importante vem para o sistema de iluminação, com a incorporação de um farol para rodagem diurna — também conhecido no mercado como DRL, do termo em inglês Daytime Running Lights. Seu acendimento exclusivo é automático com a ignição ligada e atende completamente às legislações atuais.

O mecanismo também poupa as demais luzes do veículo, uma vez que seu acionamento não envolve o restante do sistema de iluminação. Outro ponto de economia se dá com sua tecnologia LED, com maior durabilidade que os faróis tradicionais e contribuindo para a redução dos custos de operação.

As mudanças estão disponíveis em todos os modelos da linha MAN TGX. Sua configuração conta com outros diferenciais técnicos para a maior vantagem na operação.

Entre eles, o trem de força: o MAN D26 entrega elevado torque em uma ampla faixa de rotações para o melhor consumo de combustível e menor custo de manutenção, proporcionado também pela caixa automatizada MAN TipMatic, de 16 velocidades e com um escalonamento das marchas bastante eficiente.

Confira outros detalhes no vídeo:

[tv]12520[/tv]

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.