A DAF acaba de lançar suas novas versões dos modelos CF e XF para a Europa, que apresentam inovações no motor, novos sistemas de transmissão e otimizações aerodinâmicas que resultam em consumo de combustível até 7% menor.

A eficiência de combustível é obtida pelo sistema de transmissão integrado e inovador que obtém ótima interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros. O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.

[tv]12466[/tv]

Um princípio primordial no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindo o trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.

6-1-11052017Os novos CF e XF:

• Consumo de combustível 7% menor

o Inovações nos motores PACCAR MX-11 e MX-13
o Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon
o Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas
o Recursos avançados do software do sistema de transmissão
o Otimizações aerodinâmicas

• Novo freio motor PACCAR

• Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento

o Até 100 kg a mais de carga útil
o Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes

• Tempo máximo de operação

o Intervalos de manutenção de até 200.000 km
o Carroceria de primeira classe

• Sistema de gestão de frotas DAF Connect para maior eficiência no transporte

Novos CF e XF europeus: o sonho dos condutores6-3-11052017
Os novos CF e XF europeus possuem ainda outras inovações que aprimoram o conforto, facilidade de utilização, atratividade e segurança.

• Novo acabamento interno;
• Novo Controle de Temperatura e Climatização (HVAC);
• Nova Linha Exclusiva;
• Novo layout do painel de instrumentos;
• Painel com teclas configuráveis conforme a preferência do condutor.

Os novos modelos entrarão em produção no Verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, os cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP terão eixos propulsores, e o 6×2 rígido terá eixo de arraste único (FAR). Outras versões serão lançadas no Outono europeu.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.