REVISTA – VW e MAN lançam o primeiro feirão On-line no Brasil
Com o slogan “Vem que tem negócio: Seu caminhão já está na mão”, a campanha possibilita a troca de um caminhão usado por um novo com
vantagens imperdíveis
Confiante na retomada da economia, a MAN Latin America anunciou uma nova campanha no varejo. Com o slogan “Vem que tem negócio: Seu caminhão já está na mão”, a campanha possibilita a troca de um caminhão usado por um novo com vantagens imperdíveis. Além da valorização do usado na troca por um modelo VW ou MAN zero-quilômetro, pronta entrega do veículo novo e a aprovação de crédito rápida, a montadora está oferecendo taxa de 0,99% ao mês pelo Banco Volkswagen, a mais baixa do mercado, segundo a empresa.
“A ordem é não perder negócios. O esforço é de todos. Juntos, sindicato, trabalhadores, fornecedores, concessionários e trabalhadores, retornaremos ao caminho do crescimento gradual e sustentável do País”, frisa Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Dentro do pacote de benefícios, a companhia anunciou também o inédito feirão totalmente on-line, o primeiro do Brasil. Para consultar, basta que os clientes acessem o hotsite exclusivo e conheçam melhor os veículos disponíveis em estoque, desde a linha VW Delivery até os extrapesados MAN TGX, e programem a ida a uma das 150 concessionárias da rede MAN Latin America mais próximas para fecharem negócio.
Quem adquirir um caminhão VW e MAN ganhará um sistema inédito de Wi-Fi para conectar o veículo gratuitamente durante um ano. Mas os clientes que visitarem as concessionárias MAN Latin America, antes de conferir o hotsite, também poderão participar da promoção, que vai até 31 de julho de 2017.
“Nossa campanha mostra a relação de parceria com nossos clientes e nossa confiança na retomada gradual da economia, no aumento do consumo e, consequentemente, na demanda por transportes. Estamos prontos para o crescimento. E é nesse ambiente que estamos focando nossas estratégias, sem deixar de lado a criatividade e nosso DNA de inovação”, referenda Cortes.
Bons resultados
Segundo Cortes, a montadora tem registrado resultados positivos em 2017. Apostando nos bons rumos do Brasil, a empresa reduziu de 20% para 10% as folgas do Programa de Sustentação do Emprego (PSE), na fábrica de Resende, já em abril.
As vendas dos produtos também subiram, impulsionadas, principalmente, pelas exportações: no primeiro trimestre deste ano, a empresa teve aumento de 40% nas exportações em comparação aos resultados do mesmo período de 2016. Os embarques alcançaram 1 mil 747 no acumulado dos três primeiros meses de 2017, enquanto no ano anterior esse volume foi de 1 mil 250 unidades. Argentina e Chile são dois mercados de destaque nesse cenário.
Uma das estrelas dessa alta é o semipesado VW Constellation 17.280 em mercados estratégicos, caso da Argentina, onde o modelo alcançou o posto máximo de vendas no trimestre. No México também os resultados denotam crescimento: as vendas de caminhões e ônibus da MAN Latin America aumentaram 38% frente ao mesmo período de 2016, que já foi um ano recorde para a empresa no País.
A América Latina é um dos principais destinos dos modelos produzidos na fábrica da MAN Latin America em Resende/RJ, com alta nos embarques em países como Chile e Bolívia. Outros destaques ficam por conta da retomada de vendas na América Central, principalmente Costa Rica, Panamá e República Dominicana, além dos resultados na África do Sul.
“A internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e dos seus produtos sob medida é um de nossos focos e conta com o suporte de nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão”, comenta o CEO da MAN Latin America.
Por: Redação Na Boléia