Librelato investe na internacionalização da marca
Apesar dos tempos desafiadores, a Librelato Implementos Rodoviários, empresa de Santa Catarina, projeta para 2016 um aumento de 30% no faturamento proveniente das exportações de seus produtos. Desde 2012, a fabricante vem investindo na internacionalização da marca. Para se ter ideia, o mercado externo já representa cerca de 10% do faturamento líquido global da empresa.
Para que fosse possível alcançar este desempenho, a companhia estruturou o departamento de exportação, investiu na prospecção de novos negócios, e também passou a inserir uma cultura internacional em toda a empresa. “O mercado externo é um dos pilares estratégicos da empresa. Com foco no longo prazo e continuidade dos trabalhos, os produtos da Librelato vêm aumentando ano a ano sua presença internacional”, explica José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.
Rafael Bett, gerente de exportação da Librelato, ressalta que as alianças internacionais com os distribuidores são parte fundamental do êxito da empresa no mercado externo e garantem ao cliente final a confiança necessária para a escolha da marca. “Os próximos passos serão de continuidade na busca por novos mercados internacionais, com foco na América Latina, África e Oriente Médio”, finaliza.
Por: Redação Na Boléia
GOSTARIA DE OFERTAR CHAPAS DE ALTA RESISITENCIA (SIMILAR HARDOX 400 – 450 DA SSAB)
QUAL E-MAIL Sr Jose Carlos Spricigo (CEO) e Rafael Bett ( Ger. Exportação ).
VOCES PODEM USAR DO BENEFICIO DO DRAWBACK ISENÇAO OU SUSPENSAO