Nova geração de caminhões Scania
A Scania lançou uma nova geração de caminhões, resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de aproximadamente dois bilhões de euros. Com a nova geração de caminhões, a Scania amplia seu portfólio e pode, graças ao seu sistema modular, fornecer mais opções de produtos, conectividade e um leque completo de serviços focados no aumento da produtividade, além de soluções sustentáveis personalizadas para cada tipo de cliente em um setor de transporte cada vez mais competitivo.
A promessa é que os clientes da Scania possam realizar o seu trabalho da maneira mais sustentável e rentável, independentemente do segmento e área de aplicação.
“Sem dúvida, esse é o maior investimento na história de125 anos da Scania”, diz Henrik Henriksson, presidente e CEO da marca. “É com o coração cheio de orgulho que os meus colegas e eu estamos apresentando os produtos e serviços que levarão a Scania para novos níveis de participação de mercado e nos conduzirão para a próxima década”.
A produção dos novos caminhões começa imediatamente na fábrica da Scania, em Södertälje. Inicialmente, o foco será em veículos e serviços para o transporte rodoviário de longa distância. As opções adicionais serão continuamente implementadas de acordo com os ajustes das demais unidades de produção da Scania.
A nova geração de caminhões da Scania reduz o consumo de combustível em média 5%, graças aos extensos desenvolvimentos no trem de força e nas soluções aerodinâmicas. “Há uma quantidade enorme de trabalho de nossos engenheiros neste lançamento”, enfatiza Henrik Henriksson. As características mais notáveis são as novas cabines, mas a verdadeira inovação é a introdução de novas tecnologias, serviços e conhecimentos, que ajudarão nossos clientes a obter uma visão geral de seus custos e receitas”.
A nova geração de caminhões Scania não substitui a atual, que permanecerá sendo comercializada em todo o mundo, inclusive na Europa. Não há previsão para o lançamento da nova linha de caminhões no Brasil.
O compromisso da marca com o transportador brasileiro permanece o de oferecer rentabilidade por meio de soluções sustentáveis com os veículos e serviços do portfólio nacional, já reconhecidos por oferecer excelente ergonomia e o melhor custo operacional do mercado.
Por: Redação Na Boléia