Zona Azul digital começa a funcionar em São Paulo

Data: 12 de julho de 2016

1-12072016A antiga folha ou Talão de Zona Azul estão com os dias contados. Nesta segunda-feira (11/07), começou a funcionar em São Paulo a Zona Sul Digital. Com o novo sistema, na hora de estacionar o carro, o motorista poderá comprar uma folha ou um talão por meio de um aplicativo de celular, em vez de deixar uma folha no painel do carro. Com isso, a Prefeitura de São Paulo espera acabar com as fraudes, que chegaram a R$ 50 milhões em 2015.

Para baixar o aplicativo, entre na loja do seu celular e clique na opção Cartão Azul Digital. Para ativar, informe a placa do carro; cadastre um cartão de crédito; e escolha o tempo de permanência na vaga.

O preço do cartão azul digital é o mesmo do impresso: R$ 5 para estacionar por até duas horas. Uma das vantagens do pagamento digital é que é possível ficar mais tempo na vaga do que o planejado, inicialmente, fazendo um ajuste pelo aplicativo.

A fiscalização também passará a ser digital. O agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) insere o número da placa na máquina e recebe na hora as informações de pagamento do motorista.

Por: Redação Na Boléia

Data: 12 de julho de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.