Waze pode ajudar a evitar multas de rodízio

Data: 17 de janeiro de 2017

4-17012017Após uma pausa durante a época de final de ano, o rodízio municipal de veículos em São Paulo está de volta nesta segunda, 16/01. O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real, oferece uma ajudinha com seus recursos e configurações – a solução perfeita para os usuários que querem evitar multas relacionadas ao rodízio e manter uma rotina livre de estresse.

Para que o aplicativo te guie com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do seu carro e navegar sem estresse durante a semana. Para configurar esse recurso, vá em Menu > Configurações > Navegação > Rodízio Veicular e adicione os números.

Além disso, o Waze também tem uma lista de recursos que tornam mais fácil a vida cotidiana dos Wazers e melhoram a sua experiência de condução.

Velocímetro

O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade, tornando as vias mais seguras e ajudando a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite.

Para configurar esse recurso, vá em Menu > Configurações > Velocímetro e ative o “Mostrar Velocímetro”.

Percursos Planejados

Com os Percursos Planejados, os usuários podem organizar seus compromissos de forma simples, até mesmo no dia do rodízio.

O recurso permite que o usuário agende um Percurso Planejado ou sincronize seus Calendários (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para saber quando é a melhor hora para pegar a estrada.

Para programar um Percurso Planejado, acesse Menu > Percursos Planejados > Adicione um local de partida > Pesquise o seu destino na barra de pesquisa > Escolha a hora e data que você gostaria de chegar ao seu destino e toque em “Salvar”. Para sincronizar com o Calendário, acesse Menu > Configurações > Percursos Planejados > e ative o “Sincronizar Calendário”

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com.

Por: Redação Na Boléia

Data: 17 de janeiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.