VW Constellation 32.360 6×4 avança na América Latina

Data: 24 de maio de 2019

1-2-24052019-minJá conhecido no Brasil, o VW Constellation 32.360 6×4 está disponível para países da América Latina. Recentemente, a Porsche Chile, representante da VW Caminhões e Ônibus, apresentou o 32.360 6×4 àquele mercado. O produto chega com transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução no cubo.

“Apresentamos uma grande oferta de caminhões que nos permitem responder corretamente às exigências de importantes setores como o da construção e mineração. Com o Constellation 26.280, 31.330 e, agora com nosso 32.360, disponibilizamos produtos que, temos certeza, não só serão um aporte real à economia, mas que também nos permitirão continuar a crescer acima das taxas de mercado. De fato, até agora acumulamos um crescimento de 15,7% e nos mantemos fortes no caminho para nos posicionarmos entre os líderes de vendas”, afirmou Julio Torres, gerente da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus na Porsche Chile.

É equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades. Os freios a tambor contam com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo, e ATC (evita que as rodas patinem), além do EasyStart que auxilia na partida em rampa e do Modo Manobra, que auxilia em manobras em locais estreitos e confinados.

1-1-24052019-minO reposicionamento da câmara de freio para a parte superior do eixo é algo que vale a pena ressaltar, pois amplia a durabilidade, evita danos e aumenta a área livre na área inferior do caminhão. Os eixos traseiros estão equipados com bloqueio transversal e longitudinal para superar os mais difíceis terrenos.

O veículo foi projetado para rodar nas mais difíceis condições de terreno. Além disso, o Constellation 32.360 6×4 conta com pneus de uso misto, para trabalho pesado e bloqueio longitudinal (entre eixos) e transversal (das rodas) que permite gerar mais aderência (dos pneus) em terrenos fora de estrada, não pavimentados.

A cabine oferece banco do motorista com suspensão pneumática, coluna de direção com ajuste múltiplo, ar-condicionado, além de um painel com tela digital que fornece informações da operação, entre outros.
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Por: Redação Na Boléia

Data: 24 de maio de 2019

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