Volvo quer encontrar o FH mais antigo em circulação no País

Data: 21 de junho de 2018
Chegada do Volvo FH ao Brasil, Nov. 1993

Chegada do Volvo FH ao Brasil, Nov. 1993

Como parte das comemorações dos 25 anos da chegada do caminhão FH, a Volvo pretende localizar o veículo mais antigo deste modelo ainda em circulação no Brasil. A ação lançada pelo Facebook teve grande alcance entre os clientes e fãs, impactando mais de 400 mil pessoas logo nos primeiros dias.

“No ano de 1994 foram emplacados os primeiros FHs no país. Acreditamos que boa parte deles ainda esteja rodando, uma vez que a robustez e a durabilidade sempre foram características marcantes do modelo”, declara Daniel Mello, diretor de marketing da Volvo.

“Queremos que os clientes, motoristas e fãs da marca nos tragam pistas para achar o chassi mais antigo para uma celebração”, completa Alessandra Almada, gerente de marketing da Volvo.

Para ajudar na busca os admiradores da marca devem acessar https://www.facebook.com/volvocaminhoes/ e indicar o contato para o veículo, repassando o maior volume possível de informações – fotos, placa, chassi, proprietário etc.

Volvo FH 94

Volvo FH 94

Revolução

O FH foi o modelo responsável por uma verdadeira revolução nos transportes ao trazer a eletrônica embarcada para as estradas, criando tendências que continuam, até hoje, determinando os rumos do futuro. “Não é exagero dizer que o Volvo FH mudou para sempre a história dos transportes no Brasil e no mundo. Ainda hoje estamos vivendo transformações trazidas por este modelo, que continua sendo o mais avançado do seu tempo”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões da Volvo.

Lançado na Europa em 1993, os primeiros FH chegaram ao Brasil, importados da Suécia, no final daquele ano. Como parte das celebrações do jubileu de prata do modelo, a Volvo quer localizar a unidade mais antiga em circulação no país.

Graças ao sucesso do FH no Brasil, a Volvo passou a fabricar o modelo no país a partir de 1998. A geração atual conta com alto nível de eletrônica embarcada, conectividade, segurança, conforto e produtividade. “A Volvo tem 100% de sua linha atualizada com as mais recentes tecnologias disponíveis na Europa”, assegura Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo.

 

 

Bernardo Fedalto

Bernardo Fedalto

Daniel Mello

Daniel Mello

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.