Volvo lança novo caminhão rígido fora de estrada na América Latina

Data: 15 de julho de 2019
R70D

R70D

A Volvo Construction Equipment está lançando o seu novo caminhão rígido fora de estrada R70D no Brasil, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. O R70D é voltado, principalmente, para trabalhos em mineração e em pedreiras. “Com capacidade para 65 toneladas, é um caminhão com herança comprovada de robustez e confiabilidade”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America.

O R70D segue o lançamento do R100E, já apresentado ao mercado brasileiro. “Estamos ampliando nossa oferta nessa área para atender melhor os nossos clientes com um produto com desempenho comprovado”, diz Marcelo Magalhães, gerente de Key Accounts para a Volvo CE LA. Ele chega com suporte de pós-venda e assistência técnica, disponibilidade de peças e componentes estratégicos da Volvo.

“O R70D é equipado com um motor de 760hp e dotado de trem de força e sistemas hidráulico, elétrico e outros componentes totalmente comprovados em muitos mercados”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte regional a vendas da Volvo CE LA. Ele ressalta que o novo produto chega também com o moderno design e visual da Volvo.

Luiz Marcelo Daniel

Luiz Marcelo Daniel

Canteiro de obras

“O R70D vem para contribuir com o aumento da produtividade no canteiro de obras. Seu papel é transportar grandes massas de materiais com velocidades médias elevadas”, explica o gerente. O novo caminhão rígido é dirigido para transporte de materiais soltos ou detonados em médias distâncias. “É uma solução econômica e produtiva para atender às necessidades dos clientes de mineração e operações em pedreiras”, complementa Magalhães.

O R70D foi projetado para operações e projetos para os quais os custos e a segurança são essenciais. Segundo a empresa, possui uma relação peso-potência competitiva, capacidade de tração superior e distribuição de peso eficaz.

 

Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães

Por: Redação Na Boléia

Data: 15 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.