Volvo foca em transporte nas cidades inteligentes do futuro

Data: 10 de maio de 2017
Postado em: Sem categoria

4-11052017Com foco em “Smart cities – infrastrutura e transporte do futuro”, o Grupo Volvo promoverá sua primeira Cúpula de Inovação (Innovation Summit) em Londres, no dia 16 de maio de 2017. Moderado por Richard Westcott, correspondente de transportes da BBC, o evento reunirá expoentes do governo, sistemas de transporte, entidades da indústria e da manufatura para examinar o papel que a inovação em transportes comerciais, incluindo a automação, eletro-mobilidade e conectividade, desempenhará nas cidades do amanhã.

O evento de Londres será o primeiro de uma série de eventos semelhantes a serem realizados no mundo durante 2017, incluindo Bruxelas e Beijing. A Cúpula da Inovação foi pensada para promover o debate e introduzir novas linhas de pensamento sobre os problemas atuais, incluindo a qualidade do ar e poluição, congestionamento, saúde e segurança nas estradas. Entre os palestrantes no evento estarão Matthew Hudson, Diretor de Estratégia em Tecnologia e Dados nos Transportes em Londres e Terri Wills CEO do World Green Building Council além de Lars Stenqvist, Diretor de Tecnologia do Grupo Volvo.

O Grupo Volvo também estará demonstrando algumas de suas mais recentes inovações em pesquisa e desenvolvimento, incluindo um ônibus urbano elétrico, o caminhão autônomo de coleta de lixo e uma versão conceito de escavadeira compacta elétrica.

“Problemas como a qualidade do ar e a segurança nas rodovias estão ganhando o merecido destaque, tanto política quanto socialmente, em especial em cidades densamente habitadas como Londres”, diz Lars Stenqvist, Diretor de Tecnologia do Grupo Volvo. “Acreditamos que a inovação tecnológica, incluindo a automação, eletromobilidade e conectividade apresentam um potencial significativo para endereçar essas questões. Para tanto, é importante manter o progresso das discussões, estimulando mudanças e promovendo mais segurança e saúde para as pessoas e mitigando o impacto ambiental dos transportes. Esta cúpula reúne pessoas influentes, tomadores de decisões e organizações que podem afetar este tipo de mudança positiva no Reino Unido à medida que, juntos, buscamos respostas para os principais desafios dos transportes do futuro”.

Por: Redação Na Boléia

Data: 10 de maio de 2017
Postado em: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.