Revista: Volvo – Caminhão autônomo

Data: 26 de dezembro de 2017

2-1-27122017Neste ano, um dos destaques da Volvo, foi o primeiro caminhão autônomo já testado para ser utilizado em uma operação de transporte no Brasil.

O novo veículo, lançado durante a 21ª Fenatran – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, realizada de 16 a 20 de outubro, em São Paulo, foi desenvolvido para o segmento sucroalcooleiro e tem como apelo a promessa de reduzir as perdas de produtividade provocadas pelo pisoteamento de brotos da planta durante a colheita, um problema recorrente da indústria canavieira. Segundo a montadora, o novo veículo pode eliminar até 5% dessa perda.

O caminhão autônomo foi desenhado pelos engenheiros da Volvo no complexo industrial da empresa em Curitiba, no Paraná, em colaboração com os especialistas da marca na Suécia e com os técnicos da Usina Santa Terezinha.

Para comemorar os 90 anos da Volvo Trucks, a montadora também desenvolveu a Série especial do pesado FH, que foi inspirada na Performance Edition, uma edição especial de caminhões recentemente apresentada na Suécia.

2-2-27122017A nova Série tem uma configuração diferenciada, sendo composta por dois modelos: os FH540 6×4 e do FH460 6×2.

A série Performance Edition terá apenas 40 unidades, disponíveis nas cores especiais azul e prata.

Os veículos são equipados com suspensão pneumática, carenagens laterais e defletores, além de spoiler dianteiro e degraus na cor da cabine e bancos de couro.

Para garantir maior segurança, os veículos também contam com espelhos angulares, no lado esquerdo do motorista e direito do passageiro, melhorando sensivelmente o campo de visão do condutor.

Por: Redação Na Boléia

Data: 26 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.