4-1-11092019-min
APP Meu Volkswagen

A Volkswagen está oferecendo um novo jeito de agendar serviços para os clientes. Por meio do agendamento on-line, a pessoa escolhe o lugar, a hora e quem irá atendê-la. E sem sair de casa. O novo serviço está disponível a partir deste mês de setembro por meio do www.vw.com.br ou pelo App Meu VW.

“A Nova Volkswagen é uma empresa mais próxima das pessoas e que não para de inovar. A digitalização da jornada do Pós-Vendas foi desenvolvida com foco nas reais necessidades do cliente. Além de comodidade e conveniência para o consumidor, esse novo recurso dá mais agilidade e transparência nos serviços realizados na rede de concessionárias”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen da América Latina.

Tudo começa pelo aplicativo “Meu VW”, disponível para download gratuito nas plataformas iOS (Apple) e Android (Google). Com o App instalado, basta se registrar gratuitamente para receber uma identificação Volkswagen – informação que será única para todo o Grupo VW.

Após criar o “VW ID”, o cliente tem ao seu dispor o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução, que está disponível para os modelos Polo, Virtus, Tiguan Allspace, Jetta e T-Cross, permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma experiência totalmente tecnológica.

Sabe aquela tarefa de pegar o manual e procurar a informação em um índice? Isso é coisa do passado. Hoje, essa jornada está bem mais fácil e rápida. Eventuais questões sobre o carro podem ser respondidas por esse assistente inteligente, na palma da mão.

Com o agendamento on-line, a experiência do cliente passa a ser muito mais imediatista e conveniente, pois é possível agendar o serviço desejado por meio do App “Meu VW” e do site da marca, onde estiver e a qualquer hora dia.

“A oportunidade de escolher o consultor de confiança é um diferencial que valorizamos muito nesse sistema, pois a digitalização vem para ampliar as possibilidades e agilizar os serviços, não para torná-los impessoais. Sabemos da importância da relação entre consultor e cliente, na relação de confiança que é gerada ao longo do tempo, e estamos usando a tecnologia como meio facilitador nesse processo”, afirma Daniel Morroni, diretor de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

Para garantir que o cliente se planeje da forma melhor forma possível, a Volkswagen não limita o prazo para o agendamento. Se for um dia útil, pode ser hoje, amanhã, mês que vem, no fim do ano ou em 2020. A agenda é aberta sempre para os próximos 365 dias.
Vale lembrar que o agendamento on-line é mais uma opção de comodidade e conveniência, quem preferir realizar o agendamento presencial ainda pode fazê-lo nas autorizadas.

Mais um recurso inédito da Volkswagen na América Latina, o “Plano Digital de Serviços” – em vez do livreto junto ao manual do proprietário – disponibiliza todas as informações sobre as revisões digitalmente no App “Meu VW”.

A cada serviço realizado é gerado um comprovante com um código específico para cada veículo, à prova de fraudes, uma vez que é interligado em todas as concessionárias da marca.

Jornada Digital Volkswagen

Clique aqui para ampliar a imagem.

4-2-11092019-min

 

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.